segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lord of The Dance - Um Espetáculo Celta

E já que este blog fala não só do prazer gastronômico, mas também do prazer da música e da dança, gostaria de mostrar pra vocês a arte de Michael Flatley e o espetáculo que ele criou: "Lord of the dance", que... 
Eu nunca tive o prazer de assistir, mas vendo pela tela do computador, já  sinto um arrepio...é incrível!

Lord of the Dance...o Deus da Dança..literalmente! 

"Lord of the Dance (Deus da Dança) é um espetáculo irlandêsde dança e música criado, coreografado, estrelado e produzido por Michael Flatley, dançarino americano filho de irlandeses. A música para o espetáculo foi escrita por Ronan Hardiman. 
Michael Flatley ficou famoso estrelando no Riverdance, mas abandonou o show em 1995 antes da sua estréia em Londres, devido a desentendimentos com a direção. O sonho de Michael era montar um espetáculo de dança capaz de ser exibido em arenas e estádios em vez de teatros tradicionais. O espetáculo, Lord of the Dance, concebido por Flatley levou 6 meses para tornar-se realidade. 
Os espetáculos de pré-estréia foram realizados no Point Theatre em Dublin, de 28 de junho até 1 de julho de 1996 e a estréia foi no dia 2 de julho de 1996. A história é baseada no personagem Lord of the Dance (Deus da Dança) e a sua luta contra o senhor do mal "Don Dorcha" que queria conquistar Planet Ireland (Planeta Irlanda). O tema "Amor contra Luxúria" também é desenvolvido através da dança ao longo do espetáculo. As histórias são baseadas no antigo folclore irlandês. Em março de 1997, Lord of the Dance apresentou-se durante a cerimônia do Óscar e em novembro do mesmo ano expandiu-se formando quatro (4) companhias criadas para turnês nos Estados Unidos, Europa, Ásia e África. 
Hoje existem apresentações do espetáculo nos quantro cantos do planeta, e em novembro as trupes estão se apresentando na Europa. 

9 comentários:

  1. Buongiorno Renata ti auguro con questo mio messaggio un buon inizio settimana e anche dirti che la ricetta del post precedente è davvero buona e golosa, non ho mai preparato quel tipo di dolce ma vorrei farlo al più presto, ciao !

    ResponderExcluir
  2. Renata, maravilhoso, adorei ver...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Renata querida, simplesmente lindo, um colírio para os olhos e um bem tremendo para alma, parabéns pelo post, e uma semana linda p/ vc, ;)...

    ResponderExcluir
  4. Oi linda
    Mamma mia,também fiquei arrepiada! Muito obrigada por compartilhar.
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo espetáculo de dança! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Renata,
    Realmente, lindo!!!!
    A gente fica hipnotizada, e não tirei o olho do pés dos dançarinos...quanta precisão.
    perfeito!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Também adorei ver Rê....não sei se teria fôlego prá tanto ahsuhsuhaus... Bjs

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui,fique a vontade para deixar seu comentário!