sábado, 8 de maio de 2010

Dia das Mães - Minha Homenagem a todas nós!

"Ser mãe é ser humana
É ser gente, é ser bicho
É viver sem chegar, sem partir

Ser mãe é reconhecer o mundo
Através do amor profundo
É sonhar, é sorrir, é chorar

Ser mãe é descobrir a cada dia
Que a vida recomeça
É enxergar com o coração
É música, é dança, é bonança

Ser mãe é não ter sono, nem cansaço
Plantar, adubar e colher

Ser mãe é cantar a felicidade
É ser poeta e também profeta

Ser mãe é falar o necessário
É calar, é olhar, é entender

Ser mãe é abraçar
É acarinhar, é ninar
É ter a sabedoria dos deuses
A paciência do tempo
É não ter contratempo

Ser mãe é ser anjo
É loucura, é aventura permanente

Ser mãe é viver cercada de amor
É o início, é o meio e jamais o fim

Ser mãe é assim..."
Desconheço o autor, mas concordo plenamente!

Ser mãe é a melhor coisa que aconteceu, e acontece a cada mintuto da minha vida!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cats - O Musical - Montagem Brasileira em São Paulo

Tive a oportunidade de ver em NY há muitos anos, no seu auge, e há pouco revi em São Paulo...

Digo que não fica nada a dever...Lindos cenários, artistas de primeira, as letras fielmente traduzidas por Toquinho, o conforto do teatro...valeu muitíssimo a pena! Se você tiver a oportunidade, recomendo mil vezes!

"A belíssima encenação que mudou a história da Broadway, e que percorre o mundo desde 1981, ganha adaptações com a chegada ao Brasil. Entre uma e outra performance de balé, jazz, sapateado e mirabolantes acrobacias, o show é temperado com uma versão brasileiríssima, entoada pelas letras do compositor Toquinho (adaptadas para o português), na voz de Paula Lima que, ao deslizar sobre as letras da canção Memory, interpreta a vida e personagem felina Grizabella."
Conheça um pouco da peça:

"Com letras originais de Tim Rice e arranjos do inglês Andrew Lloyd Webber, CATS já foi traduzido para 10 línguas e recebeu mais de 30 prêmios.Desde sua abertura em Londres, em 1981, Cats já foi apresentado em mais de 20 países
e 250 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura.

Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem. É a noite especial deles, quando a tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle". Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.

A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S. Eliot."

Fonte: http://promoview.com.br

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pãozinho de Iogurte

Bem gostosos pra comer no lanche, com o recheio que te der vontade, doce ou salgado, porque esse pãozinho é neutro e bem leve...
Pode fazer que você vai gostar!

Ingredientes:

- 4 xícaras de farinha de trigo 
- 100 gr. de margarina
- 1 pacote de 10 gr. de fermento para pão
- 1 copo de iogurte 
- ½ xícara de água 
- 1 colher de chá de açúcar 
- 1 colher de café de sal

Modo de Fazer:

Colocar numa vasilha a farinha, fazer um buraco no meio e colocar todos os ingredientes. Misturar bem e sovar até a massa ficar lisa. Fazer os pãezinhos.
Pincelar com gema, ou só polvilhar farinha como eu fiz.
Colocar em assadeira e deixar crescer. Levar ao forno quente por, mais ou menos, 20 minutos, ou até que estejam dourados.

Dica: Faça uma bolinha com a massa, deixe num copo com água e, quando a bolinha subir, já está pronto para assar.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Andrea Bocelli e Dulce Pontes - O Mare e Tu

Uma homenagem a dois países que eu tanto amo:
Portugal e Itália!!!
Um dueto fenomenal, em que a força de Dulce Pontes complementa a doçura de Andrea Bocelli!
Pra alegrar a minha, e a sua tarde...
Espero que também possam apreciar!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Caipirinha de Tangerina com pimenta rosa

Aproveitando a safra de tangerinas, e ainda fazendo alusão à nossa postagem laranja...resolvi:
Caipirinha de tangerina com pimenta rosa...aí você pode querer saber:
"Isso é bom?" Eu digo: Isso é bom demais!!!! Desde que você goste de um drink  né?
Eu adoro, e gosto de inovar...então fiz assim:

Meia tangerina
Açúcar ou adoçante (no meu caso) a gosto
1/2 colher (sopa) de pimenta rosa
Amassa bem no fundo do copo com um socador
Acrescente 01 dose de vodka, ou cachaça, e bastante gelo.
Só posso dizer que é ultra refrescante, aromática e saborosa!
Tim Tim!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sevilha e seus laranjais - Blogagem Coletiva - O Laranja

Pensando em laranja, me lembrei de Sevilha....e suas laranjas amargas...

Não, ainda não conheço Sevilha, assim como não conheço quase nada do que gostaria de poder conhecer um dia...mas faz parte do meu trabalho e da minha curiosidade pesquisar sobre destinos turísticos...e assim é que hoje eu posso mostrar pra vocês um pouquinho dessa maravilhosa cidade!

Sevilha, capital da Andaluzia, a cidade da Espanha mais visitada por turistas estrangeiros...
 
É a cidade das laranjeiras, onde os árabes que por alí de estabeleceram, do seculo VIII ao XIII, deixaram entre vários legados o culto pela natureza, evidente nos seus jardins, repletos de cascatas e canais, jasmins e buganvilles.

As marcas da dominação moura foram enriquecidas pelas presenças sucessivas ou concomitantes de judeus, cristãos e ciganos, muitos ciganos. Tal fusão cultural Mesquita de 
Córdoba - Clique para ampliaroriginou monumentos exóticos, como a belíssima Mesquita de Córdoba, primeiro monumento árabe no ocidente, que foi sucessivamente mesquita e catedral, diversas vezes, conforme quem ocupava a região - se cristãos ou se mouros. Disso resultou uma arquitetura tipicamente moura, com pilares coloridos em forma de arco, lembrando um jardim de palmeiras, misturados com altares de santos cristãos, num efeito impressionante. 

Sevilha é uma cidade labirinto. Repleta de ruelas, passagens e encruzilhadas, é encantador perder-se andando pelos seus caminhos tortuosos, principalmente no famoso bairro de Santa Cruz, antigo gueto judeu, com suas casas de fachadas brancas, flores nas janelas e frescos pátios internos forrados com azulejos pintados. Não deixe de conhecer a Catedral de Sevilha, com a famosa torre La Giralda e o Alcázar de Sevilha, além da Torre del Oro e das inúmeras lojinhas vendendo coisas tipicamente espanholas, como castanholas, xales, leques, azulejos pintados e mil coisinhas irresistíveis. 

Falando das Laranjas de Sevilha...

Em Sevilha, a Laranja Amarga é o símbolo da cidade. No pico do Inverno, a suavidade do clima do Mediterrâneo permite que a laranjeira se encha de frutos, autênticos sóis que iluminam as ruas e pomares de Sevilha. É onde a Laranja Amarga se abriga, chamada Laranja de Sevilha, com o seu perfume suave e revitalizante. 
Estas árvores dão o seu fruto de Dezembro até Fevereiro. As laranjas são muito apreciadas e a sua casca é usada para perfumar as casas. No Natal, dar laranjas é um presente excepcional e precioso. Em Sevilha, mantém-se a tradição durante a colheita. As mulheres cortam pedaços de casca deste fruto na forma de fitas que mais tarde penduram nos pomares e nos campos.

A laranja amarga (Citrus aurantium), também conhecida como laranja-de-sevilha, laranja-silvestre e laranja-da-terra, é originária da Ásia tropical e atualmente vem sendo cultivada em vários países. Planta da Família das Rutáceas, trata-se de uma árvore de porte pequeno ou médio, que atinge de 6 a 10 metros de altura. Apresenta copa densa e em formato esférico. Os caules são espinhosos e as folhas são simples e alternas. Já o fruto possui casca grossa e coloração alaranjada, tendendo ao vermelho à medida que amadurece. As flores, por sua vez, são axilares, brancas e muito perfumadas – são elas as responsáveis pelo perfume indescritível que inunda as ruas da cidade de Sevilha, na Espanha, quando as laranjeiras estão floridas na primavera. Com relação às propriedades medicinais dessa árvore, sabe-se que, além do fruto, suas folhas são usadas em infusões como carminativas (auxilia na digestão) e antitérmicas em casos de gripes e resfriados. Já as flores são sedativas e antiespasmódicas; e o epicarpo do fruto (a camada externa) é usado como regulador da digestão.

Fontes:
http://www.aomestre.com.br
http://www.loccitane.pt
http://oleosessenciais.org
Fotos da internet