sábado, 29 de janeiro de 2011

Bordighera - A Cidade de Sonhos da Taina

Recebi um email muito simpático, de um brasileira também muitíssimo simpática, que mora na Itália, na charmosíssima cidade de Bordighera, essa maravilha que faço questão de apresentar para vocês agora, nas palavras da própria Taina:

"A historia de Bordighera nasce 411 d.c , com a chegada de um egipcio de nome Ampelio, que se instalou aqui. Conta-se que trouxe com ele um numero enorme de sementes  e nao é a toa que Bordighera ficou conhecida como a cidade das palmeiras. " la citta delle palme".  Com o crescimento da cidade e atraidos pelo clima privilegiado; primeiro vieram os ingleses e tantas familias italianas logo se ins talaram aqui.
Localizada na parte ocidental da costa ligure, lugar conhecido  como a "riviera dei fiori", pode-se dizer que Bordighera é abraçada  pelos alpes marinhos e assim protegida . Consegue ter durante todo  o ano um clima invejavel, atrativo para tantos turistas. E em toda sua historia atraiu gente de todo tipo: escritores, poetas, rainhas...ate a regina Mrgherita viveu por muitos anos aqui. Aquela que deu nome a pizza Margherita, tambem Monet  como ja te contei e tantos outros. A cidade é um balneario turistico de luxo , vamos dizer assim; conhecida como mini Monaco, talvez por ser vizinha e pelo mar azul como o  de Monaco. Estamos a 40 km de Nice na França e falo que é uma cidade central. Enquanto pela manha voce faz compras no Carrefour de Monaco, a tardinha voce pode querer estar no shopping Lafayette em Nice. Nao é o maximo?
E o que eu acho mais legal, estou na BELLA ITALIA, numa cidade  com zero de violencia, toda vigiada por cameras; por causa da  quantidade de turistas e perto de tudo. " TUDO DE BOM". Nao conseguiria com palavras te descrever o mar que vejo todos os dias, sem falar que a natureza aqui ja é naturalmente uma terapia. Entre  bougavilles e mimosas, plantaçoes de lavanda e girassois... isso nao tem preço, so sei que faz um bem enorme. Posso te contar ainda dos restaurantes aconchegantes, dos pubs, cafeterias que sao ponto de encontro de tanta gente que frequenta aqui. Sem falar na gastronomia " sem palavras" dessa regiao. DELICIOSA!!! E para resumir, Bordighera parece uma cidade de brinquedo, parece  que foi feita a mao e pintada com cores vivas e alegres. SO VIVENDO PARA ACREDITAR!
 
Bordighera, cidade onde Monet morou entre 1883 e 1908 serviu-lhe de  inspiração para criar maravilhosas obras.... 

Veja um pouco mais de Bordighera aqui...


Bordighera, a Cidade de Sonhos de Monet, da Taina, e agora minha também!

9 comentários:

  1. Bordighera, una bellissima cittadina, ci sono stato questa estate di passaggio e ho dormito per una notte...è davvero molto affascinante...Buon wee-end.

    ResponderExcluir
  2. Renata,

    O post ficou o maximo !!!!
    Voce conseguiu fazer Bordighera ficar mais charmosa ainda, amei!!!
    Quero te agradecer pela atençao e simpatia que teve comigo e com Bordighera..
    Organiza ai suas proximas ferias, quem sabe a Italia e vem conhecer de perto essa cidade deliciosa.
    Um abraço carinhoso,
    Taina

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida Renata
    Aceita uma sugestão???
    Coloca na sua página inicial os participantes da sua criativa série... foi ótimo participar e aprecio muito ver as dos outros... mas, às vezes, me perco, é pena!!!
    Vc foi muito fleiz em idealizá-la!!!
    Essa de hoje veio até com vídeo... Lindo!!!
    Bjs de paz e excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Re,

    Este logo deve ser um sonho, fiquei babando com o relato! Parabéns à Taina pelo privilégio de morar nesta cidade!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Re, onde commpro as passagens?!!!
    Beijocas,
    Dani

    ResponderExcluir
  6. A Taina é muito amável e simpática, so' poderia morar em um lugar maravilhoso assim!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Visitando seu blog vi este belíssimo post sobre a Bordighera, que realmente é um lugar encantador. Conheço e também sou apaixonada por esta cidade.
    Vale a pena visitar.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  8. DELICIA DE CIDADE ESTIVE DUAS VEZES LA MUITO BOM

    CARLOS

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui,fique a vontade para deixar seu comentário!