sexta-feira, 13 de maio de 2011

Comidas...escandalosamente caras!

Nós viajamos o mundo em busca de aventura, de novas culturas e, por vezes - uma ruptura da realidade. A maioria dos viajantes também quer desfrutar de alguns dos melhores restaurantes isso... até que os preços cobrados o trazem de volta ao mundo real Refeições super faturadas são uma armadilha para turistas, mas pensar em um sundae que custa o preço de um carro? Essas fotos fazem parte de um artigo que lista os onze pratos mais caros servidos em restaurantes atualmente. Vejamos...
 
O luxo deuma pizza de 12 polegadas no Belíssima Nino's, em Nova York custa US $1.000! Podemos colocá-la em termos ainda mais absurdos - $125 por fatia! O restaurante necessita de um aviso prévio de 24 horas para criar a pizza que é coberta com seis tipos de caviar, lagosta, creme fraiche e cebolinha.
Isso pode não parecer muito, mas esta é a "The Chocolate Variation" e custa 640 dólares! A sobremesa é servida no Mezzaluna na Tailândia, e inclui sorvete de Champanhe Cristal, e uma fatia de bolo de chocolate com ouro comestível e ainda trufas Perigord. Chic não?

Este hamburger caríssimo (também na foto acima) é o "Richard hambúrguer Nouveau" do Wall StreetBurger Shoppe em Nova York. Por 174 dólares, você vai poder morder flocos de ouro, trufas negras, foie gras grelhado e queijo Gruyére Premium, todos em cima de 10 onças de Kobe Beef! Hualll!!! Isso é que é sanduíche!
O que você ganha quando se dispõe a criar o que detém o recorde mundial do Guinness para sobremesa mais cara? A Haute Chocolate conseguiu congelar 25.000 dólares, literalmente! O sundae inclui uma mistura de 28 castanhas diferentes, é fundido com cinco gramas de ouro comestível 23 quilates e é servido numa taça revestida de ouro também comestível. Não se preocupe, ao pedir o sorvete, o cliente sai ganhando um bracelete de ouro 18 quilates e diamantes e uma colher de ouro com diamantes incrustados. Ok, e agora? Você acha que valeu à pena? 
P:S: Ok, você vai me dizer que prefere os pãezinhos de abóbora aí de baixo não é? Tudo bem, eu acredito, e vou te amar para sempre por isso!!!!! 
- O blogger voltou, palmas para os engenheiros do Google...mas aonde estão os comentários que me fizeram tão feliz? Sinto pessoas queridas, mas eles sumiram!!!!

21 comentários:

  1. Pior que é, e a broa de milho então,huuuummmmmm....molhadinha.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Muito sinceramente... gosto mais da simplicidade da nossa comidinha e da simplicidade dos nossos arranjos... desculpa Renata, mas os bolinhos de abobora apesar de eu nao gostar mto me enchem mais o olho que essas comidas onde vc come flocos de ouro!!!

    Beijos, mas olha que gostei da reportagem!!!

    ResponderExcluir
  3. MESMO QUE EU TIVESSE MONTES DE DINHEIRO NÃO IA A ESSES RESTAURANTES
    MAS DEVE HAVER GENTE QUE VAI SE NÃO ELES NÃO ESTAVAM AI.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de prato carésimo existe porque existe também quem os compre...
    Absurdos acontecem e aos montes...
    beijkas
    Maísa

    ResponderExcluir
  5. Re, pode se preparar pra me amar pra sempre ok amiga??? bjocas
    Acredite rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Re querida

    Não só gosto mais dos pãezinhos feitos com amor e carinho e do aroz com feijão do buteco perto de casa como acho um desrespeito alguém pagar uma fortuna por uma frescura dessas sabendo que tem tanta gente no mundo passando fome...desculpe meu momento desabafo, mas é super revoltante ver isso, né amiga??
    Obrigada por compartilhar e mostrar quanta futilidade tem esse mundão de meu deus...rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Com certeza prefiro seu pão de abóbora! Especialmente porque não leva ouro comestível. Acho esses exageros um tanto de mau gosto, mas cada um, cada um...
    beijão!

    ResponderExcluir
  8. Realmente quando viajamos queremos um bom resto para jantar, no meu caso.
    Mas o que vemos hoje é a busca pelo VIP, o que acaba encarecendo tudo que é de qualidade.
    Por esse motivo eu e meu esposo buscamos lugares mais charmosinhos que não cobram tão caro e que nos proporcionam bons momentos da viagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. É bem verdade Renata! Nada como uma boa comidinha caseira. Não é preciso ser caro para ser bom... Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cruzes! Prefiro muito mais um bom de um arroz com feijão...é uma delícia e não pesa no bolso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Para dizer a verdade gosto de coisas mais simples!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  12. O meu comentário teria sido o primeiro, se o meu PC não estivesse a conspirar contra mim, nestes últimos dias, humpf!
    Mas eu tinha dito o que todos já disseram: que estes pratos são extravagentes e que sem dúvida nenhuma eu prefiro os pãezinhos, rsrs.

    Um beijo e, desde já, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Ah, pra falar a verdade, nenhuma dessas comidas me apeteceu, sou mais a nossa comida, sem frescura, com paladar nosso e simples.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  14. Acho que vou imprimir esse seu post para agradecer a deus quando chegar a conta da Majorica no cartão!:-)) Vou achar baratinho!

    ResponderExcluir
  15. Rê é tudo tão lindo e perfeitinho, pena que o preço não cabe no bolso, mas eu adorei olhar, a gente se inspira, bj♥kas queridona e um lindo fim de semana p/ vc e família, Ana, ;)...

    ResponderExcluir
  16. Rê, com certeza eu prefiro os pãezinhos com abóbora que vc faz, q q são esses preços, choquei!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  17. Hola
    Yo aunque pudiera permitirme estos extravagantes lujos, creo que no compraria ninguno de ellos! Pienso que no es necesario, pero tiene que haber gente para todo!! Muitos beijos

    ResponderExcluir
  18. Ai ai, não sou chegada a frescuras não, rs... meu estômago até estranharia, rs...Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Renata!
    Pagamos caro por nossos prazeres cada um no seu quadrado, ou seja, guardando as devidas proporções.Nada como o prazer de uma boa mesa sem tanta frescurinha, claro. Adoro!
    Hoje passamos pelo queestão chamando da pane da sexta-feira 13uma pena, também perdi meus comentários! Beijos e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  20. You are right Renata, It is expensive but it looks delicious to me! I just can't resist melted chocolate! I hope have a nice day! Cheers!

    ResponderExcluir
  21. En estos tiempos que corren,es que me parecen precios inmorales de pagar...que humanidad tenemos!
    HAy tanta hambre en el mundo,que no me apetece ni ver estos platos...pero la entrada es una refexión ;)

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui,fique a vontade para deixar seu comentário!