sábado, 9 de julho de 2011

...Se você for a Paris...Le Marché des Enfants Rouges

Essa dica veio da da minha querida amiga Léia, pois eu ainda não conhecia essa preciosidade...um achado no Marrais, em Paris.
Este mercado, tombado pelo Patrimônio Histórico, não é nem de longe uma atração turística da Cidade Luz, muito pelo contrário...aqui não vi nenhum turista, apenas parisienses alegres e famintos procurando uma mesa para um descontraído almoço de sábado!
Saiba um pouco mais sobre este "petit, mais trés agréable" mercado do Marrais. 

"Le Marche des Enfants Rouges é o mercado mais antigo de alimentos em Paris, construída em 1615 sob o governo do rei Luís XIII. O nome significa literalmente "Mercado das Crianças Vermelhas" e na minha pesquisa tudo o que eu encontrei foi o nome vem de um orfanato nas proximidades do século 17 onde as crianças usavam uniformes vermelhos. Localizado na parte norte do bairro chic do Marais, em Paris, Le Marche des Enfants Rouges é um mercado compacto, indoor, que tem na entrada um portão de ferro pequeno que é fácil de perder caso você não esteja prestando atenção."
Aqui você pode escolher o que deseja comer: pequenos restaurantes vendem comida de toda parte: me lembro bem da comida libanesa, das Antilhas Francesas, japonesa, italiana, e finalmente, aquela que eu estava "louca" para experimentar, a comida marroquina...sensacional!
Aqui, pequenos detalhes do "traiteur marocain"...restaurante familiar onde o simpático "Moumou" atende seus clientes de uma maneira "trés sympa'!
Na saída do Marché, flores, afinal, elas também fazem parte do cotidiano parisiense!

12 comentários:

  1. Oiiii Renata!
    Adorei sua terra e a deliciosa comidinha! Noooossa!
    E afinal o que não é interessante em Paris?! Cada cantinho tem um atrativo especial! Boa dica!

    Beijão e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. amo Paris, este tambem não conhecia, bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, dificilmente vou conhecer Paris um dia, porém nada é impossível nessa vida. Enquanto isso, admiro essa cidade maravilhosa por aqui. Obrigada por trazer essas imagens lindas. Paris deve ser absolutamente lindo e romântico. Bjos querida um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  4. Cidade maravilhosa está!
    Verdadeiro canto tesouro que descobrimos mais e mais...obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Re,
    Poxa, eu não conheci esse mercado... perdi, fica para a proxima visita;)
    Amiga, depois daquela receitinha de financier que postei, ja fiz de novo, diminui o tanto da manteiga e ficou melhor, coloquei 75g, achei melhor!
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Oi, Re,

    Eu adoraria conhecer este mercado, ele parece ser do tipo mais popular, que é algo que me atrai muito (adoro feiras e mercados populares, rsrs). A menção à comida marroquina me deixou com água na boca, rsrs.

    Um beijo e boa semana!

    P.S: Se este comentário for o enésimo, queira por favor apagar os outros, é que não consegui ter certeza sobre a entrada deles, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Que legal!
    Fiquei muito feliz em saber que você apreciou esse lugar lindo!
    E' um lugar especial.
    Muito obrigada pelo carinho de sempre
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Renata,
    Amo Paris, mas mercado não conhecia... Se houver outra oportunidade, vou lembrar-me de ir visitar : ) Obrigada pela historia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Adoro este mercado. um cantinho muito especial.

    ResponderExcluir
  10. Rê, quando estive em Paris não tinha essa dica! Mas vou anotar para a próxima vez! Lindo! Beijos!

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui,fique a vontade para deixar seu comentário!