quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Au revoir, A bientôt!

Estou indo numa viagem de negócios/lazer durante esses próximos dias, mas volto logo, por favor não morram de saudade...hehehe!!!!
Segunda feira estarei de volta, 
Até lá!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Google presta homenagem à Paul Cézanne

Você já deu um "google" hoje?
Nesta quarta feira o Google substituiu o seu logotipo por uma pintura de Paul Cézanne, essa mudança é devido a comemoração do aniversário de 172 do nascimento de Cézanne.
Paul Cézanne nasceu no dia 19 de janeiro, 1839. foi um pintor francês e artista Pós-Impressionismo. Suas obras estabeleceram as bases da transição do século 19 a concepção da atividade artística para um mundo novo e radicalmente diferente da arte no século 20.
Leia à seguir algumas curiosidades sobre o famoso pintor, nascido na belíssima região da Provence:
  • Tesouro perdido
    No início deste ano, um quadro de Paul Cézanne, desaparecido desde 1945, reapareceu na Itália. Trata-se de um trabalho da primeira fase do artista, quando ele, recém-chegado a Paris, ainda copiava quadros clássicos no Louvre. A obra, de pequena dimensão (29 cm x 61 cm) é uma cópia de um grande painel intitulado "Ceia na Casa de Simão" do pintor italiano Paolo Veronese.
  • Em família
    A mulher Hortense e o filho Paul foram imortalizadas em várias obras do pintor. Ela, por exemplo, serviu de modelo para o quadro "Madame Cezánne de Vermelho". O garoto posou, entre outras, para a tela "O Arlequim". Nessas duas obras, é nítida a intenção do artista de decompor os retratos humanos em formas geométricas, explicitando volumes e planos, da mesma forma como fazia ao pintar paisagens ou naturezas mortas.
  • "Seja uma maçã"
    Ao pintar modelos vivos, Paul Cézanne submetia-os a horas de total imobilidade. "Por que você se move? Uma maça por acaso se move?", costumava indagar, irritado, quando algum deles ousava se mexer, ainda que levemente, enquanto pintava. "Seja uma maçã", exigia.
  • Pai do cubismo
    Quando estourou a guerra entre França e Prússia, em 1870, Cézanne buscou refúgio em L'Estaque, na baía de Marselha, onde pintou vários quadros e para onde voltaria muitas vezes depois. Quase 40 anos mais tarde, o também francês Georges Braque instalou-se no mesmo lugar: pesquisou e explorou os elementos geométricos da paisagem para, radicalizando a experiência de Cézanne, dar origem a algumas das primeiras telas do chamado "cubismo".
  • A montanha de Cézanne
    Nos últimos anos de vida, Cézanne trabalhou obsessivamente os mesmos temas. A montanha de Sainte-Victoire, por exemplo, foi uma das paisagens mais pintadas por ele. Ao todo, são cerca de oitenta trabalhos - entres telas e desenhos - do mesmo cenário.
  • Milhões de dólares
    Os quadros de Cézanne estão hoje entre os mais valiosos do mundo. Em novembro do ano passado, a tela "Natureza Morta com Frutas e Vaso de Gengibre", de 1895, foi vendida em leilão por 36,9 milhões de dólares.
Fonte: http://mestres.folha.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cerejas flambadas na vodka com sorvete para um dia de muito calor

Nada demais, apenas uma invenção num dia de muito, muito sol e calor!
Tinha cerejas e tinha um sorvete de creme...e uma vontade incrível de comer alguma coisa doce...então...Cerejas deliciosamente flambadas na vodka (Raspberry Absolut), mas pode ser um licor, kirsh, conhaque, whisky, ou até cachaça, por que não? 

Ingredientes:
200 g de cereja sem cabo
1 dose de vodka, ou outro destilado da sua preferência
casca de meia laranja pequena (sem a polpa branca)
50 g de açúcar
sorvete de creme

Como fazer:
Corte a casca da laranja em tirinhas. Mantendo o fogo baixo, coloque o açúcar e adicione as tiras. Mexa bem, com uma colher de pau, até que o açúcar comece a derreter, formando uma calda. Acrescente as cerejas e continue mexendo. Quando elas começarem a amolecer, junte a vodka. Flambe e espere que o fogo se apague. Coloque o sorvete no centro do prato,e coloque as cerejas e a calda em volta. 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Biscoitos de Parmesão e Papoula

Estes biscoitinhos deliciosos e viciantes vieram do cucchiaiopieno, o blog da minha querida amiga Léia. 
Super crocantes, salgadinhos, perfeitos pra "beliscar" acompanhando um aperitivo ou um bom vinho. Anote a receita, e me diga se eu não tenho razão! 

Ingredientes  

200 gr de farinha de trigo 
100 gr de manteiga sem sal, a temperatura ambiente 
1 ovo 
75 gr de queijo parmesão ralado 
2 colheres (sopa) de semente de papoula 
1 pitada de sal 
(eventualmente 1-2 colheres (sopa) de agua fria) 

Modo de preparo

Misture a farinha de trigo com 60 gr de queijo parmesão e coloque, em forma de montanha, sobre uma mesa (bancada). No meio acrescente a manteiga em pedacinhos, o ovo, as sementes de papoula e o sal. Amasse rapidamente com as pontas dos dedos, acrescentado, se houver necessidade 1 ou 2 colheres de agua fria (somente se a massa ficar muito enxuta e se enfarinhe). Forme uma bola, envolva com um plástico de cozinha e deixe repousar na geladeira por 30 minutos. 
Com um rolo, abra a massa em uns 5 mm de espessura, corte no formato que desejar e coloque os biscoito em uma forma coberta com papel-manteiga (papel-forno) e enfarinhada. Polvilhe os biscoitos com o queijo parmesão ralado restante e leve a forno preaquecido a 180 °C por uns 10 minutos ou até que estejam dourados

domingo, 16 de janeiro de 2011

Food T Shirts - Um presente muito criativo

Se você é do tipo que gosta de dar presentes originais...olha aí...camisetas super cool com estampas de alimentos...e não é só isso...reparem na embalagem...criatividade é o que não falta pra esse pessoal!
Só tem um pequeno problema, você vai ter que ir na Tailândia pra comprar...ou...como eu digo sempre: se você tem talento olha aí mais uma idéia! Que tal?