sábado, 2 de abril de 2011

A incrível transformação de frutas e verduras

A artista Margaret Dorfman trabalha com frutas e legumes frescos transformando-os em pergaminhos translúcidos para criar jóias e utensílios como estes bowls super charmosos e inovadores. Neste processo não são usados nenhum tipo de corantes artificiais ou produtos químicos.
As cores e a textura de cada legume ou fruta é mantido, e conforme a safra dos produtos pode haver variação, explica a artista.
Margaret conta que não precisa ir longe para encontrar a matéria prima para suas obras. Basta uma visita aos mercados mais próximos, e tudo está à mão!
Para cortar as frutas e legumes ela utiliza um "mandolim" antigo, algumas ferramentas exóticas japonesas e facas bem afiadas.
Ela diz que não cria objetos novos, tudo sempre esteve alí, oferecido pela natureza esperando para ser utilizado!
Seu estúdio segue práticas sustentáveis: reutilizãção de água, embalagens recicláveis e a proibição de produtos tóxicos. Todas as sobras são doadas ao zoológico local.
Para conhecer mais do trabalho dessa artista fabulosa acesse: http://margaretdorfman.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Biscoitos de Pimenta

Receita da Graziela, retirada daqui: http://www.receitasedelicias.com.br/

Biscoitos bem interessantes pra você servir de lanche ou de aperitivo. A quantidade de pimenta você determina, mais ou menos picante...eu como adoro pimenta, acabo exagerando um pouco, mas se você não suporta, use outro tempero ou erva em substituição - eu acho que orégano neste caso vai muito bem!

Ingredientes:

¾ de xícara de óleo
1 ovo inteiro
1 cebola grande
3 pimentas dedo-de-moça, uma delas sem as sementes
3 colheres (sopa) de margarina com sal
1 colher (chá) de pimenta-do-reino branca
1 pitada de sal
200g de queijo meia-cura ralado grosseiramente
750g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:
No liquidificador, bata todos os ingredientes menos a farinha e o fermento. Despeje em uma tigela grande e junte a farinha de trigo previamente peneirada com o fermento. Misture os ingredientes com uma colher e depois, com as mãos, até obter uma massa homogênea, ligeiramente oleosa, que não gruda nas mãos.
Aqueça o forno a 200°C. Modele os biscoitos no formato desejado e leve ao forno até que eles dourem ligeiramente – meia hora, mais ou menos (não precisa untar a assadeira ).

quinta-feira, 31 de março de 2011

Sorvete de requeijão cremoso com calda de goiabada

Sobremesa bem "mineira" pra  fazer bonito nesse calor insuportável que está fazendo aqui nessa minha terra! 
Coisinha simples e fácil, mas bem gostosa e original, olha só! 

Sorvete:
1 xícara (chá) de açúcar
3 claras
1 lata de Creme de Leite sem soro (350g)
1 copo de Requeijão Cremoso (250g)

Coloque em uma panela o açúcar com uma xícara (chá) de água e leve ao fogo por cerca de 10 minutos ou até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto a calda está no fogo, bata na batedeira as claras em ponto de neve. Retire a calda do fogo e sempre batendo, despeje-a lentamente sobre as claras. Desligue a batedeira e junte às claras o Creme de Leite e o requeijão. Misture delicadamente até obter um creme homogêneo. Coloque em um recipiente refratário coberto por filme plástico para uso culinário e leve ao freezer por cerca de 6 horas, retirando para bater na metade do tempo.

A calda de goiabada é fácil: 
300 g de goiabada de boa qualidade
1/2 xícara de água
Coloque a goiabada e a água em uma panela e leve ao fogo até a goiabada derreter e incorporar a calda, depois de fria espalhe sobre o sorvete.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Você e seu melhor amigo jantando juntos...

Se os cães são o melhor amigo do homem, devem ser tratados como tal!
Quando você oferece um jantar, você deixa seu convidado comer em um prato no chão? Claro que não!
Então, porque com seu cachorro deve ser diferente?
A designrulz criou este set de copos especialmente pra você, que quer ter a companhia do seu cão à mesa do jantar, e faz questão que ele prove aquele vinho especialmente selecionado para esta ocasião!
Mas, se você como eu não tem um cão, compre mesmo assim, pois muitas pessoas podem se servir da mesma forma...peguei pesado?
Melhor deixar pra lá!!!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Dadinhos de Queijo Coalho com Geléia


A Tati do Panelaterapia deu a dica, e eu tratei de aproveitar!
Dadinhos de queijo coalho dourados no maçarico, uma pequena colherada de geléia (de mirtilos nesse caso) e uma folhinha de manjericão só pra "impressionar"! 
Enquanto a visita abre a garrafa de vinho, você faz, e faz bonito demais!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Acredite, são apenas sabonetes!

Parecem de comer...mas são apenas sabonetes...

domingo, 27 de março de 2011

Biscoitos de araruta e leite condensado

Biscoitinhos perfeitos pro seu café da manhã, pro seu chá da tarde, pra receber uma visita, para o lanche das crianças, ou pra dar de presente pra alguém muito especial!
Pra você que não conhece araruta é uma espécie de fécula produzida com uma raiz da mesma família da mandioca. Quase que um polvilho bem fino, então caso você não encontre a araruta, faça com polvilho doce peneirado, vai dar na mesma!

A receita é essa:

1 lata de leite condensado
1 gema
3 colheres (sopa) de manteiga
1 vidro de leite de coco (200ml)
5 xícaras e meia (chá) de araruta ou polvilho doce

Misture bem o leite condensado, a gema, a manteiga e o leite de coco. Acrescente a araruta aos poucos e amasse bem até ficar uma massa homogênea.
Cubra com filme plástico e deixe descansar por 10 minutos aproximadamente.
A massa é molinha, mas não se desespere, coloque na geladeira por algum tempo que ela chega no ponto!Faça bolinhas e coloque-as em assadeira untada e enfarinhada, mantendo distância entre elas. Pressione as bolinhas com um garfo passado em araruta e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até a base dos biscoitinhos começar a dourar. Deixe esfriar e guarde em recipiente bem fechado.