sábado, 14 de maio de 2011

Biscoitinhos de Nata

Copiei esses biscoitinhos lá da cozinha da Mariana, uma moça bastante
simpática que prepara muitas delícias lá na linda cidade do Porto, em Portugal.
Como hoje é sábado, tenho tempo pra tomar um café da manhã mais demorado, e esses biscoitinhos  me dão a maior alegria. São feitos especialmente pra acompanhar aquele café recém coado, chocolate quente, ou um chazinho no fim de tarde!

Ingredientes:
1 k de farinha de trigo
400 g de açúcar
1 pacote de manteiga (temperatura ambiente) 250g
1 pacote de natas (200g)
3 ovos
2 colheres de sobremesa de fermento em pó

Preparação:
Bate-se o açúcar com os ovos e a manteiga. Quando estiver um creme fofo, adciona-se as natas. Depois vai-se misturando a farinha e o fermento com uma pá de madeira.
Por fim, amassa-se um pouco com as mãos para ligar a massa.
Faz-se biscoitos pequeninos  e leva-se ao forno até ficarem douradinhos. 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sou devota!

Depois dos blogs ficarem indisponíveis por 48 horas, somem com as nossas postagens!!!!
Tá tudo certo...deve ser a sexta feira treze, mas eu não me importo, sou devota!

Comidas...escandalosamente caras!

Nós viajamos o mundo em busca de aventura, de novas culturas e, por vezes - uma ruptura da realidade. A maioria dos viajantes também quer desfrutar de alguns dos melhores restaurantes isso... até que os preços cobrados o trazem de volta ao mundo real Refeições super faturadas são uma armadilha para turistas, mas pensar em um sundae que custa o preço de um carro? Essas fotos fazem parte de um artigo que lista os onze pratos mais caros servidos em restaurantes atualmente. Vejamos...
 
O luxo deuma pizza de 12 polegadas no Belíssima Nino's, em Nova York custa US $1.000! Podemos colocá-la em termos ainda mais absurdos - $125 por fatia! O restaurante necessita de um aviso prévio de 24 horas para criar a pizza que é coberta com seis tipos de caviar, lagosta, creme fraiche e cebolinha.
Isso pode não parecer muito, mas esta é a "The Chocolate Variation" e custa 640 dólares! A sobremesa é servida no Mezzaluna na Tailândia, e inclui sorvete de Champanhe Cristal, e uma fatia de bolo de chocolate com ouro comestível e ainda trufas Perigord. Chic não?

Este hamburger caríssimo (também na foto acima) é o "Richard hambúrguer Nouveau" do Wall StreetBurger Shoppe em Nova York. Por 174 dólares, você vai poder morder flocos de ouro, trufas negras, foie gras grelhado e queijo Gruyére Premium, todos em cima de 10 onças de Kobe Beef! Hualll!!! Isso é que é sanduíche!
O que você ganha quando se dispõe a criar o que detém o recorde mundial do Guinness para sobremesa mais cara? A Haute Chocolate conseguiu congelar 25.000 dólares, literalmente! O sundae inclui uma mistura de 28 castanhas diferentes, é fundido com cinco gramas de ouro comestível 23 quilates e é servido numa taça revestida de ouro também comestível. Não se preocupe, ao pedir o sorvete, o cliente sai ganhando um bracelete de ouro 18 quilates e diamantes e uma colher de ouro com diamantes incrustados. Ok, e agora? Você acha que valeu à pena? 
P:S: Ok, você vai me dizer que prefere os pãezinhos de abóbora aí de baixo não é? Tudo bem, eu acredito, e vou te amar para sempre por isso!!!!! 
- O blogger voltou, palmas para os engenheiros do Google...mas aonde estão os comentários que me fizeram tão feliz? Sinto pessoas queridas, mas eles sumiram!!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pão de abóbora com coco


Abóbora e coco, uma combinação bem brasileira, faz desse pãozinho um sucesso absoluto!
Gostaria muito que você experimentasse, tenho certeza que vai gostar!

Ingredientes:
1 kg de Farinha de trigo
2 ovos
1 sachê de fermento biológico seco - 10g
1 copo americano de açúcar - 250ml
3/4 de copo americano de óleo de milho
1 pitada de sal
400 gramas de abóbora cozida
água do cozimento da abóbora
50 gr de coco ralado

Calda:
1 copo de leite - 250ml
50 gr de coco ralado
6 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Cozinhe a abóbora em pouca água, e passe pelo espremedor de batatas, junte metade do coco ralado e reserve até ficar bem morninho
Misture à abobora o restante dos ingredientes e vá colocando bem aos poucos a água do cozimento da abóbora até que a massa fique lisa e homogênea.
Deixe crescer por 1 hora e modele os pãezinhos em forma de bolinhas e arrume-os numa forma untada um bem perto do outro, encostando-os.
Deixe crescer mais uns 15 minutos , pincele com gema e asse em forno médio alto até ficarem corados.
Depois de assados faça uma calda com o leite, o açúcar e o coco ralado e despeje em cima dos pães ainda quentes.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nude Tea Set By Esther Horchner

Surpreende pelo bom gosto e delicadeza este jogo de chá decorado pela islustradora holandesa  Esther Hörchner. Batizado de Nude Tea, retrata com sutileza  mulheres tomando banho nas xícaras, potes, leiteiras e colheres.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Muffins Branco e Preto

Receita de muffins (que são meus eternos eleitos pro café da manhã) vindos do comida de quinta, da Tati
Uma maneira gostosa de começar a semana, e encarar a segunda feira!
Bom dia pra você!
Ingredientes:
2 ovos
6 colheres (sopa) leite
125g manteiga derretida e fria
125g açúcar
1 colher (sopa) açúcar baunilhado
1 colher (sopa) amaretto
250g farinha de trigo
1 colher (chá) fermento em pó
pitada de sal
camada de chocolate:
50g chocolate meio-amargo, derretido
2 colheres (sopa) leite
2 colheres (sopa) açúcar

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Bata os ovos até ficar fofo e adicione o leite, manteiga, açúcar, açúcar baunilhado e amaretto. Numa tigela misture a farinha, fermento e sal, e incorpore à mistura líquida, sem bater muito. Numa outra tigela, reserve 1/3 da massa e misture o chocolate derretido já previamente misturado com o leite + açúcar. Coloque ½ colher (sopa) da massa branca nas forminhas, coloque por cima ½ colher da massa de chocolate, e novamente cubra com a massa branca. Leve ao forno por 15-20 min, faça o teste do palito.
rendimento: 12 muffins.