sábado, 2 de julho de 2011

Bolo Suísso de Morangos

Vou voltando aos poucos, devagarzinho quero ir postando os meus "prazeres" e colocando todas as visitas em dia...muita saudade desse meu lugar, e de todos os amigos que fiz aqui...
Esse bolo divino, cuja receita tirei do Cozinha é Poesia, já fiz duas vezes, uma na versão original de maçã, e agora, com os morangos na safra, resolvi experimentar também dessa forma, recomendo todas, é um bolo bem fácil de fazer e fica uma verdadeira delícia!
Anote a receita e faça também!

Ingredientes:
2 ovos
1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal
1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 pitada de sal
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
casca ralada de 1 limão – somente a parte bem verde
2 maçãs vermelhas sem a casca e cortada em fatias - no caso usei morangos partidos ao meio
açúcar de confeiteiro para polvilhar o bolo


Modo de fazer:
Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma ou refratário de 20 cm de diâmetro 
Reserve.
Peneire a farinha e o açúcar “separadamente” e reserve também.
Na batedeira bata um pouco a manteiga e o açúcar, junte os ovos e continue batendo até formar um creme fofo e esbranquiçado – Bata bastante – Retire da batedeira e acrescente as raspas de casca de limão e a farinha peneirada . Volte à batedeira e dessa vez bata somente para misturar – A massa é bem firme.
Passe a massa para a forma já preparada e alise a massa com uma colher disponha por cima da massa os morangos, ou fatias de maçãs, mas procure não colocar muitas fatias de maçã no centro do bolo para a massa não ficar crua e úmida.
Leve para assar em forno pré aquecido (180°) e asse até dourar, teste inserindo um palito na massa que deverá sair seco.
Antes de servir polvilhe açúcar de confeiteiro.