sábado, 12 de novembro de 2011

Bolo de cenoura com pedaços de chocolate

A minha receita de bolo de cenouras vocês podem encontrar aqui
Este é o mesmo bolo, só que, pra dar uma incrementada usamos pedaços de chocolate ao leite ou meio amargo, conforme sua preferência,  no meio da massa do bolo, e um "brigadeiro mole" - 01 lata de leite condensado + 03 colheres de chocolate em pó + uma colher de manteiga, levar ao fogo até adquirir consistência - como cobertura.
O resultado é esse que você vê aí...
Um verdadeiro pecado, mas afinal, hoje é sábado, que mal faz?
Que seu sábado seja de pouco pecado, e muito prazer!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Risoto de maçãs e passas ao rum

Existem dias (na verdade quase todos os dias), que você está com a vida corrida, mas mesmo assim insiste em comer alguma coisa gostosinha na hora do almoço. 
Um risoto te atende bem nessa hora, é fácil de fazer, e satisfaz a sua fome com muita categoria.
Esse prato surgiu daquilo que eu tinha na geladeira, portanto, não existe receita, nem tampouco quantidades, mas vamos lá!

Este aqui eu fiz assim:
Refoguei no azeite (duas colheres + ou -) uma cebola, e deixei até murchar. Juntei pedacinhos de presunto, e uma maçã em cubos.
Acrescentei uma xícara de arroz próprio para risoto, refoguei mais um pouco. 
Acrescentei então 1/2 xícara de vinho branco, mexendo sempre, até que o líquido fosse todo absorvido.
Neste ponto, vamos acrescentando caldo de legumes aos poucos, mexendo continuamente, até que o arroz esteja cozido, mas "al dente".
Finalize com as passas que foram deixadas desde o início de molho no rum, e escorridas.
Uma colher de manteiga vai garantir o brilho do seu risoto, e um perfeito resultado
Sirva polvilhado com queijo parmesão e buon appetito!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vivi...Mil Dias em Veneza em apenas uma noite

Esperei até agora, pra poder ler tudo com calma...para poder descobrir o que cada um de vocês faria se pudesse viver "Mil Dias em Veneza"...
Pude viajar com vocês em cada canal, andei de gôndola, escutei canções, provei da gastronomia típica, experimentei o vinho local, conversei com a gente que habita essa incrível cidade que vive à beira da água...fui descobrir o que disseram os poetas e pensadores que a eternizaram...pude acompanhar o deslumbre e a surpresa de cada um...
Fui a San Marco, à ponte do Rialto, ao Palazzo Ducale, atravessei vezes sem conta o Gran Canal...
Ponte dos Suspiros, me perdi no labirinto de ruas emaranhadas...viajei...Vivi Mil Dias em Veneza...no olhar de cada uma de vocês, obrigada!

Infelizmente, só tenho um livro, e embora não me sinta capaz, tenho que escolher uma de vocês a quem presentear...então, se foi a criatividade o fator determinante, me digam se não fui justa em escolher o comentário que a Gina me deixou:

"Dos 1000 dias, os primeiros 333 levaria para convencer meu marido a se encontrar comigo em Veneza. Nos 333 seguintes, percorríamos todos os canais de gôndolas e vaporettos, dançaríamos na Piazza San Marco ao som de Vivaldi, nos perderíamos nas ruelas, registraríamos cada momento, como se estivéssemos em lua-de-mel. Finalmente, nos últimos 334 dias, ele estaria convencido que viajar é um eterno prazer."

Minha amiga, é com muito carinho, que eu te ofereço esse romance, que me trouxe uma leitura realmente muito gostosa, me fazendo querer estar mesmo que por um dia, mil outros nessa cidade tão especial!
Espero que você também possa usufruir desse encantamento, obrigada pela participação!

O EternosPrazeres quer dar um livro de presente para você!

 
Esta é a minha participação no evento que mobiliza todos aqueles que são, como eu, apaixonados pelo mundo mágico dos livros...
O Booking Crossing Blogueiros, numa iniciativa da Luma, do http://luzdeluma.blogspot.com 

O que é afinal esse movimento?
"O BookCrossing é um conceito que pode ser resumido como a prática de deixar um livro num local público, para ser encontrado e lido por outro leitor, que por sua vez deverá fazer o mesmo. O objetivo do Bookcrossing é “transformar o mundo inteiro numa biblioteca”. Os membros desta comunidade de leitores, que não conhece limites geográficos,  possuem um sentimento de partilha tão grande que não se importam de libertar seus próprios livros em locais como cafés, transportes públicos, bancos de praças e outros lugares que a imaginação ditar, para que outras pessoas os possam ler, ao invés de manter as obras paradas nas estantes. É uma forma de tornar o acesso à cultura e especificamente à leitura verdadeiramente universal."

Com o intuito de compartilhar os bons momentos que este livro me proporcionou, eu gostaria de oferecê-lo à você, meu querido seguidor que aprecia a leitura e que gostaria de poder viajar através dele, como eu o fiz!

Já que a idéia do movimento é abandonar um livro em um local público para que alguém possa "encontrá-lo", eu o faço aqui, nesse "local público", que é o EternosPrazeres. 

Infelizmente, eu só tenho um exemplar, e na impossibilidade de contemplar todos os interessados, eu ofereço o livro Mil Dias em Veneza aquele que deixar aqui, nos comentários, a resposta mais criativa à seguinte pergunta:

Se você tivesse mil dias para viver Veneza, de que forma você o faria?

Eu mesma escolherei a resposta que julgar mais criativa, e o livro será enviado ao ganhador, através dos correios.
Só peço um pequeno favor, só deixe aqui seu comentário, se realmente você estiver interessado em ler este romance...pois gostaria de compartilhar essa leitura com quem for realmente apreciá-la!
Os comentários estão valendo, no dia de hoje, 08 de Novembro de 2011, das 07:00 às 22:00 horas (Horário de Brasília)
Deixe seu nome, cidade e email - Infelizmente, só poderei contemplar os residentes no Brasil.

E se você gostou dessa idéia, participe também!

domingo, 6 de novembro de 2011

Guacamole

Uma boa sugestão para aperitivo no domingo 
Sirva com salgadinhos doritos, cerveja gelada e faça sucesso com a sua família ou com seus amigos

Guacamole

Ingredientes:
1 abacate médio
2 dentes de alho amassados
2 tomates picados, sem pele, sem sementes
1/2 cebola picada 
coentro picado a gosto
cebolinha verde picada a gosto
pimenta malagueta ou dedo de moça picadinha
4 colheres de suco de limão  

2 colheres de azeite (na receita original não tem, mas eu gosto de colocar por minha conta)
sal a gosto

Modo de fazer:
Pique o abacate em pedacinhos, regue com o suco de limão, e misture os demais ingredientes sem mexer muito para não desmanchar
Deixe na geladeira até a hora de servir