quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Você ama muito tudo isto?

Por favor não me levem a mal!!!
Eu sei que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre alimentos saudáveis e tal...pois vivo cometendo extravagâncias na minha cozinha e na minha vida...mas...
Mas ao receber essa foto da minha amiga Marly, não pude deixar de compartilhar o meu horror pela maior e mais famosa rede de fast food do planeta!
Que ninguém (principalmente meu filho que adora os Big Mac da vida) nos ouça, mas cá pra nós...
Você tem realmente certeza que ama mesmo tudo isso? 

28 comentários:

  1. para falar francamente..um dia..a muito tempo!!!..eu amei...mas..já tem um bom tempo ..que nem imagino como seja o sabor!!com o tempo a gente tenta tirar de nossas vidas..coisas assim!!!..igual a você..não sou exemplo de comida saudavel..pois gosto demais de coisas que não são absolutamente certas de comer!..mas..evito êsse tipo de lanche..gostei da foto..bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu tb concordo com vc!!!!
    Eu não amo tudo isso!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderExcluir
  4. Boa discussão... já bem mostrada no documentário:Super Size me, ninguém pode viver de fast food...além do ganho de peso, é pobre em nutrientes e compromete nossa saúde...e se já é ruim para nós, para as crianças deve ser bem pensado pelos pais de hoje em dia que querem dar tudo que não tiveram..incluindo comida ruim e cara...pois quando eu era criança fui umas 2-3 vezes no máximo, era coisa rara....tem criança hoje que vai várias vezes por semana...

    ResponderExcluir
  5. Isso é realmente triste e verdadeiro. Essa criação espalhou-se pelo mundo como uma praga e até nosso povo perdeu o controle. Vê-se tantos obesos como nunca se viu. Infelizmente hoje uma cidade só é cidade se tiver essa criação, o povo só se sente gente se for na tal loja. bem ... chega! Beijão! O que mais me aninou foi aquela taça maravilhosa!

    ResponderExcluir
  6. Já gostei muuito! Hoje em dia já não enche mais os olhos, e qdo como, não desce 'redondo'...
    Troco fácil por um prato de comida à kg ou pratos prontos de outros restaurantes..

    Bjs, curti o blog! =)

    ResponderExcluir
  7. Não, nunca fui fã de fast food!
    Agora, a foto, que não deve ser propaganda da rede M.Donalds, é chocante e pode servir para alertar a garotada que consome sem moderação.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  8. A unica coisa que eu gosto do Mc Donalds é o Sundae, de caramelo de preferência e cheio de castanha. #prontofalei.
    De resto, passo muito bem sem.
    Acho um absurdo gente que troca almoço por esse monte de isopor prensado!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  9. Renata,
    Que foto aterrorizante, "I don't love this", tudo bem eu também às vezes exagero um pouquinho, mas gostar.... jamais.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  10. Bom, não sou freqüentadora e nem poderia, mas, confesso, confessadinho, que aquela tortinha de maçã me deliciou umas boas vezes. E, atualmente, ainda vou até lá tomar um suco Del Vale (como eles afirmam) de laranja e um Jr (o de frango, pequeno) que, na hora, desce muito bem.
    Concordo com todas essas coisas que falam sobre a rede, mas e os caldos em tabletes ou não que se coloca na comida para dar "gostinho"? E os molhos prontinhos? E as gorduras e açucares com os quais nos entupimos nos biscoitos, bolos, pavês, cremes que fazemos com os recursos da indústria?
    A foto é para escandalizar e, já em criança (e põe tempo nisso) existiam gordos com esse bracinho de quem perde uns quilos e despenca a pelanca, claro!
    Não vamos culpar só o rico McDonald's, ok? Os culpados são vários, inclusive nós!
    Bjsssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  11. Também cometo alguns pecados pela minha cozinha, mas Mac não como há 3 anos. Não faz grande falta, mas a publicidade faz os miudos adorarem!! Enfim, cabe-nos a nós tentar mudar isso, nem que façamos um 'big mac' em casa, muito mais saudavel claro! :D

    ResponderExcluir
  12. Meu filho também es fan de Big Mac, mais os come pouco.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Re, uma imagem vale por mil palavras! O que a gente é instigada a pegar batata frita e refrigerante quando só quer um sanduíche nesta famosa rede não está no gibi!E cá pra nós, não é uma maravilha de lanche, diga-se de passagem: é um quebra-galho quando não se tem nada melhor para comer. Bjs!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Re,

    Acho que foi por causa desta foto, tão antiga quanto o filme 'Super Size', que a rede começou a oferecer saladas e alimentos alternativos. Mas, com certeza, passa da hora das pessoas se conscientizarem dos riscos 'embutidos' nos alimentos, não apenas os oferecidos por este tipo de lanchonete, mas todos em que as calorias vazias sobrepujarem os nutrientes.

    Um beijo e boa tarde, darling!

    ResponderExcluir
  15. heheheh Eu ontem bem que comi um Cheddar depois de muitos meses! hahaha Mas sabe, já gostei muito, hoje em dia tenho um certo nojo e não como mais com tanta vontade...
    bjs

    ResponderExcluir
  16. oie amiga o que vc falou ..é verdade ....concordo plenamente mas as vezes como umm belo lanche nessa loja kkkkk
    bjão ahhh hoje tenho curau

    ResponderExcluir
  17. Renata,
    Sempre passo longe. Mas algumas vezes já comi as tortinhas de maçã, ou banana, e o iogurte com frutas.

    Hoje, no meu blog, fiz uma referência à sua salada de manga e kani.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Detesto, Renata. Acho que conto nos dedos de uma mão (sem mamão) as vezes que comi, gostava do de frango tipo à milaneza, mas tão pouco saudável quanto qquer outro. Depois, parei definitivamente e não como mais nada de lá, nem ofereço aos netos.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Já gostei muito Rê a parei a muito tempo, estou mais na geração saúde a alguns anos e cá entre nós, ainda bem que aboli os Fast foods da vida, se não minha amiga eu iria estar com tudo isso hoje kkkkk cruz credo Ave Maria!!! Bjocas

    ResponderExcluir
  20. bem so como uma vez por ano nao sou la muito amiga mas que é bom é bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Renata,
    Concordo com você... Não dá para amar tudo isso... Ainda bem que eles estão tentando melhor um pouco (eu disse um pouco) incluindo frutas, saladas e iogurtes... Mas, com certeza está bem longe de ser uma alimentação saudável.
    Parabéns pelo post!!! É importante conscientizar as pessoas...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  22. Nossa, nunca tinha visto esta foto!! mas também não é só o Mc o culpado por esse estrago da obesidade. Afinal nem todo gordinho ama muito tudo isso!!

    ResponderExcluir
  23. Pois é, acho que com a maturidade vamos deixando de lado os alimentos sem vida e começamos a optar pelos alimentos vivos, que nos trazem vitalidade...mas demora, não é mesmo? bjsssss

    ResponderExcluir
  24. Que loucura gentem...
    Bom...eu moro em cidade do interior e não frequento essa franquia do palhaço Mac...mas confesso que quando vou ao shopping em Campinas com as crianças é inevitável eles pedirem as tais batatas e os brinquedos que vem com o lanche! Mas é bem raro que isso aconteça...então!
    Mas sou adepta do fogão em casa...e concordo com você!
    Bjs, boas energias neste restinho de semana pós feriado e bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  25. Amiga linda
    Já não amava isso e depois que vi um vídeo que um funcionário fez com o celular, com ratos que andavam dentro dos pacotes de pães fiquei aterrorizada!
    Bjo grande e tenha um lindo fim de semana
    Léia

    ResponderExcluir
  26. Prá falar a verdade eu bem que gosto do Cheddar, mas é muito difícil eu comer e comer sem prazer não vale! e depois que eu li uma história bizarra das carnes de lá fiquei muito invocada. Bjs valeu pelo aviso!
    Maura

    ResponderExcluir
  27. Sei que 'tudo isso' é péssimo mas eu amo! rs rs rs Hoje mesmo dei uma passadinha no Mac aqui perto de casa para matar a saudade do Big Mac... Ai que péssimo... rs Beijos, Paula

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui,fique a vontade para deixar seu comentário!