sexta-feira, 13 de abril de 2012

As Mulheres do 6º andar

Eu adoro o cinema europeu, e o cinema francês em particular, me chama sempre a atenção.
Se você como eu também gosta de uma boa história, sugiro esse filme para alegrar seu fim de semana, e porque não a sua vida...


A sinopse:
"Para que se entenda melhor a história, vale dizer que, em Paris de 1960, os prédios antigos tinham um andar reservado para as empregadas, o 6º andar. Era grande o número de empregadas espanholas na França, mulheres fugidas da ditadura de Franco.
Jean-Louis (Fabrice Luchini) e Suzanne Joubert (Sandrine Kiberlain) formam um casal conservador que terá o rumo de suas vidas mudado com a chegada de uma empregada em suas vidas. Depois de 25 anos, a empregada da família vai embora e Maria (Natalia Verbecke), uma espanhola tentando sobreviver em Paris, é contratada. Aos poucos, o senhor Joubert, um homem de meia idade que trabalha na bolsa, se vê cativado pela simpatia de Maria que, além de estar trabalhando em sua casa, divide com a tia e outras domésticas o sexto andar do prédio. Jean-Louis, apesar de ser o dono do prédio, nunca prestou muita atenção ao que acontecia naquele andar, nem a como viviam as domésticas do seu prédio. Encantado por Maria, ele irá conhecer um pouco mais sobre a cultura espanhola e a luta dessas domésticas, que mesmo com todos os percalços da vida, não perdem o bom humor e a alegria de viver."



Veja o "trailer", só para ter certeza...

E a minha opinião:
Todo mundo devia pelo menos uma vez na vida ir até o sexto andar...quem sabe não é lá que resida a sua verdadeira alegria?

14 comentários:

  1. Olá Renata,
    Também gosto do cinema francês, pouco divulgado no Brasil, possuem sempre enredos muito humanos, profundos.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Tbm gosto de filmes franceses, assisti muito, gosto mais é de ver no cinema, em casa sempre tenho alguma coisa pra fazer. Marido fica bravo quando me convida pra assistir algum filme, e eu não paro quieta, sempre lembrando que tenho que fazer alguma coisa, rsrs.
    Querida Renata, pelas minhas anotações aqui da minha agenda, dia 11 passado foi seu aniversário (vc sempre discreta não falou nada em). Se foi mesmo receba meu abraço carinhoso de FELIZ ANIVERSÁRIO, (atrasado) e que Deus te proteja sempre, dando muita saude e paz. Se eu tiver enganada me desculpe.
    Bjs e Bom Dia.

    ResponderExcluir
  3. Já amei!!!dica anotada!!!bjinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. De um modo geral, os filmes franceses a que assisti eram bem intimistas, lentos, pra ruminar mesmo. Este, parece, continua sendo do tipo reflexivo, mas é comédia! O que, para minha fase atual, é mais atraente. Vou à caça!
    Bjsssssssssssssssss, quérida!
    P.S.: Se foi seu aniversário, parabéns ariana, se não foi, parabéns assim mesmo: por mais um desaniversário (como diria a Alice!).

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica...vou correndo providenciar..bjo e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Muchas gracias Renata por recomendar una película
    yo soy de las que siempre se lee la historia antes de verla. Y tu lo has detallado muy bien.
    Un beso. Lidia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Re,

    Também gosto de filmes europeus, especialmente dos franceses, por isso amei a indicação e é claro que vou procurar vê-lo, rsrs.
    A sinopse me lembrou um pouco o britânico Gosford Park (Assassinato em Gosford Park), mas pela razão contrária de não haver mistura entre patrões e empregados, que também residem num andar separado, senão quando... rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana, darling!

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!! Obrigada pela dica... Vou procurar para assistir...
    Grande beijo e um ótimo final de semana, Irene

    ResponderExcluir
  9. Olá Renata
    Eu também ADORO o cinema europeu!!! Este filme não conhecia, mas já foi para a listinha de filmes que preciso ver urgente!
    Bom fim de semana :)
    Bjos
    Tania

    ResponderExcluir
  10. Sugestão vinda de você é satisfação garantida, pois você tem bom gosto. O enredo é interessantissimo! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  11. Una buena recomendación en película adoro el cine trato de ir semana por medio espero llegue pronto acá ,amiga las papas asadas están divinas me gustan aromatizadas con hierbas lucen muy ricas,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
  12. Renata, sempre fui ligada em minhas empregadas. Sei um pouco da vida delas e elas sabem tudo da minha...rsrsr Sim, pois viver dentro de uma casa é viver a intimidade da família. A sinopse me despertou a curiosidade. Vou procurar o filme para assistir. Adoro cinema, mas há meses não vou, nem assisto na TV.
    Estou com uma lista enorme, o dia que resolver, vou ter que hibernar pra assistir dias a fio...rsrsr

    ResponderExcluir
  13. Renata,
    Como você, gosto muito do cinema europeu. E a França tem nos mandado bons filmes.
    Ainda não consegui assistir esse, mas está nas minhas intenções.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Renata

    Bom filme mesmo!
    Mais do que uma historia de classes, entre empregados e patroes, de persistência e de busca dos sonhos, é uma lição de vida, de que devemos prestar mais atenção às coisas simples e, quem sabe, encontraremos a felicidade!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui,fique a vontade para deixar seu comentário!