quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Arroz 7 Cereais com Castanha e Passas

Na tentativa de ir mesclando o que faz mal com o que faz bem a gente tem que soltar a imaginação e tentar, pelo menos de vez em quando comer de forma mais saudável.
Eu adoro arroz, seja o arroz branquinho recém preparado na nossa mesa de todo dia, seja na forma de um belo risoto, ou ainda o arroz que a gente mistura com outros "restinhos" e vira uma maravilhosa refeição, ele é sempre muito bem vindo!
O arroz tipo 7 Cerais é uma alternativa bem gostosa e também muito saudável para sair da rotina.
Esta não chega a ser bem uma receita, é mais uma ideia - que eu vi há algum tempo num dos blogues amigos, mas infelizmente não me lembro qual; e peço que caso ela tenha vindo do seu blogue, por favor me avise - 
Eu sugiro que você também experimente, é delicioso!
Preparei o arroz conforme as instruções da embalagem - nada mais que cozinhá-lo em água e sal -
Dourei uma cebola bem picadinha em azeite e manteiga, juntei as castanhas e esperei que elas dessem uma ligeira torrada. 
Acrescentei então o arroz já cozido, e por último as passas que tinha deixado de molho em água quente por alguns minutos.
Temperinhos que eu gosto, como páprica picante, mais sal e um fiozinho de azeite só para complementar.
Poderia ter acrescentado salsinha para um ligeiro colorido, mas não tinha em casa, uma pena!
Misturei bem, e advinha? Comi feliz da minha vida!

18 comentários:

  1. Bom dia Renata,
    Este arroz é uma porção deliciosa de saúde, adorei a receita, parabéns.
    Beijo,
    Vâqnia

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!! Que arroz mais incrementado, adorei!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Vou ter que experimentar este arroz.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Rê, que delícia, outro dia eu também fiquei tentada a comprar este arroz. Fiquei namorando a embalagem, mas desisti. Agora já sei e vou trazer. Deu até pra ver a fumacinha de quente do arroz!
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  5. Super saudável esse arroz hein?
    Arrasou ;)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Na minha casa quero me preocupar muito com a alimentação tb. To bem gordinho e acho que uma reeducação alimentar faria um bem muuuito grande rsrsrs. Esse arroz é bem apetitoso, deve ser uma delícia mesmo Renata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI DESSE ARROZ ALÉM DE SAUDAVEL ESTA LINDO.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Oi, Re,

    Também sou fã de arroz! Este, além de rico e mais nutritivo é muito gostoso.

    Beijo e boa noite, darling!

    ResponderExcluir
  9. A alquimia da cozinha se revela mais uma vez.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Me gusta el arroz con frutos secos, estupendo.
    Besos.

    ResponderExcluir
  11. Xará, esse arroz 7 cereais já caiu no nosso gosto também. Adorei a incrementada que vc deu, como sempre, suas criações super originais. Imagino que tenha ficado maravilhoso esse arroz!

    ResponderExcluir
  12. Ô Renata esse arroz já é bom, incrementado desse jeito então... Delícia!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Renata, outro dia preparei um 7 grãos aqui em casa, mas não o enriqueci como vc, esse parece delicioso...amo tudo que leva passas!
    Bj e uma ótima sexta pra vc!!

    ResponderExcluir
  14. Renata, hoje tinha um pouco deste arroz na geladeira. Misturei queijo, manteiga, fiz uma espécie d hamburger, passei no azeite e mandei pro forno dar uma gratinada. Ficou uma delícia!! Abs

    ResponderExcluir
  15. Adorei esta tua receitinha! Tenho de descobrir se há à venda este tipo de arroz aqui em Portugal. Se houver, não me escapa! Bjs. Bombom

    ResponderExcluir
  16. Eita dilícia!!
    Hummm que ficou bom por demais..
    Que riqueza!!!
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui,fique a vontade para deixar seu comentário!