segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Quando ter um blog é a melhor coisa do mundo!

Semana passada recebi um e mail carinhoso de uma leitora querida que dizia assim:

"Boa tarde Renata,
Não passo nem um dia sem entrar no seu blog. Adoro seus muffins. Como prometido segue fotos de algumas receitas suas que ja fiz e com muito sucesso aqui em casa, obrigada por compartilhar! 
Já fiz : o pao rustico, a rosa listada e o muffin de geleia de laranja (para o nascimento de um filho da minha amiga). São os que lembro agora..."
Depois ela me mandou as seguintes palavras:
"Se você acha q minhas fotos estão boas para você postar, ficarei muito feliz. Assim podemos inspirar mais pessoas a irem para cozinha preparar essas delicias para família e amigos! 
Esqueci de lhe dizer no email de ontem que o Pão rustico fiz com apenas 80g de passas pretas e o restante com damasco picadinho. É que não tinha passas brancas e apenas um finalzinho de passas pretas (minha filhinha de 4 anos, Bianca, adora comer passas no café da manhã). Então como tinha damasco completei com ele. Ficou delicioso, o damasco ficou super macio na massa com uma textura de geleia. O muffin, eu o transformei em cupcake e decorei com buttercream meregue suiço e colori de azul. A rosca segui a receita a risca."
E então eu te pergunto:
Ter um blog não é a melhor coisa desse mundo?
Se você, que também gosta daqui, e já fez alguma das nossas receitas, siga o exemplo da Míriam, e vem mostrar pra nós, a gente adora!
Na oportunidade, agradeço à Miriam por todo o carinho, e a todos vocês, que só contribuem para minha alegria e desejo de continuar sendo cada vez melhor!

26 comentários:

  1. É muito bom esse carinho e reconhecimento né?
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É tão bom e reconfortante quando admiram o nosso trabalho e dedicação!

    ResponderExcluir
  3. Querida Re
    Eu amo seu blog e já perdi as contas de tudo que fiz!
    E posso dizer que nenhuma receita que tenha feito tenha sido infeliz. Todas APROVADÍSSIMAS com louvor!
    Sem contar as curiosidades, fotos, lugares maravilhosos....
    Por isso continuo sua fã e tenho absoluta certeza que junto comigo mais uma imensa legião.
    Parabéns, viu?
    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro testar as receitas e daqui já fiz muitas. Acho que se eu tivesse um blogue culinário, iria fotografar. Isso é, se desse tempo até pegar a máquina.
    Esse é um termômetro para você saber que as receitas são bem aceitas, outra é fazer uma enquete.
    Você tem que ter muito orgulho do seu blogue, Renata!! Ele é feito de modo que nós sentimos que somos capazes de realizar as receitas. Alguns blogues culinários ficam à dever por apresentarem receitas muito elaboradas e, no dia a dia da atualidade, não combina.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Uma linda homenagem, Renata!
    É o carinho das pessoas que alimentam a nossa alma!
    E você merece, pois tudo aqui tem um ar de... 'eternos prazeres'!

    Bjus e uma semana maravilhosa!
    Sandra Bylaardt

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!
    É muito bom quando vemos o nosso trabalho apreciado. Principalmente com tanto carinho.

    O seu blogue é merecedor de toda essa simpatia e de todo esse carinho.
    Parabéns mais uma vez!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Renata!! É uma delícia receber todo esse carinho dos leitores, não é? As fotos da Miriam ficaram ótimas. Parabéns Miriam pela execução tão caprichada das receitinhas :)

    Boa semana. Fabiana.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Renata,
    Bem as honras hoje vão para a habilidosa Mírian, muitos parabéns, com as 03 belíssimas receitas apresentadas.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, suas receitas e postagens são realmente inspiradorase nos levam a viajar em muitos prazeres eternos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Re,

    O seu blog é muito inspirador e é por isso que não arredo o pé daqui, rsrs. Bem, a sua simpatia e carinho também não atrapalham nada, rsrs.
    A moça se saiu muito bem nas receitas que fez, parabéns para ela e para você, que posta receitas confiáveis e saborosas!

    Beijo e boa semana, darling!

    ResponderExcluir
  11. Renata, é tão bom sentir o "feed-back" do nosso trabalho! Mesmo sendo por gosto e feito com muita dedicação, não deixa de ser trabalhoso e demorado. Por isso qualquer elogio é bem vindo e este da Miriam (não sei se é a mesma que eu penso)é muito especial porque vem acompanhado de fotos magníficas que mostram todo o empenho com que foram feitas. Eu já fiz algumas receitas do Eternos Prazeres, mas ainda não me sinto tão boa cozinheira como tu, he,he. Ainda tenho muito que aprender! Mas lá chegarei, se Deus quiser...
    Bjs. Bombom

    ResponderExcluir
  12. Que coisa boa esse carinho Renata e parabéns para Miriam os pratos ficou lindos,boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, Renata.
    E parabéns para a Miriam, pela atitude de lhe trazer essa comunicação.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Seu blog é muito legal,sabia que no Portal Teia tem uma categoria só de blogs de culinária,passa lá, e aproveita pra pedir divulgação, é grátis.
    Até mais

    ResponderExcluir
  15. Que graçinha a Miriam heim Renata....tem Blog que e assim... casinha feliz :)
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  16. Estou sem palavras para descrever e agradecer tantas palavras de carinho e incentivo. Mas dedico meu pequeno "sucesso" na cozinha, a todoas vcs blogueiras. Nunca fiz nenhum curso de culinária, mas posso dizer que fiz escola através dos blog's de vcs. Cozinhar é prazeroso quando agente encontra blog's como o seu Renata, Marli, Fabiana, Vânia... As receitas que faço são dão certo porque consigo sentir tudo aquilo de bom que vcs escrevem antes de postar a mesma. Ai digo para mim: acho que meus entes queridos e amigos também vão gostar disso e corro para cozinha e tento reproduzir! Meu tempo para cozinhar é pequenininho, muitas vezes so cozinho a noite até tarde... mas com receitas confiáveis nao desanimo! Beijos a todas vcs e que Deus continue iluminando esse trabalho lindo que fazem e que nos chega todo dia temperado com muito carinho e dedicação! Míriam Campos

    ResponderExcluir
  17. parabens amiga voce merece pois aqui ha mta coisa mt boa e mt bem expelicada adoro vir aqui sempre que posso bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  18. Com certeza minha querida! teu trabalho é especial e com certeza estes retornos são merecedores...beijos e boa semana! parabéns...

    ResponderExcluir
  19. Qué bonitas fotos de Miriam, sin duda es una buena cocinera y agradecida.
    Besos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Renata!
    Mas você merece, com certeza!
    Já fiz um pãozinho que vc postou aqui, mas não fotografei! Ficou como vc falou: delicioso! Isso tem bastante tempo, uns dez meses creio eu!
    Mas agora, quando fizer algo, vou querer que vc fale de mim como falou da Míriam! rssssssssssssssssssss Brincadeira, hem, Míriam! rssssssssssssss
    Bjssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  21. Concordo com vc, Xará.. todo esse carinho dos leitores e nossos novos amigos blogueiros não tem preço!! Você é grande merecedora pelo capricho e delícias das suas postagens.

    ResponderExcluir
  22. Olá Renata
    Realmente o carinho que recebemos, a atenção, uma palavra de estimulo é o que vale e nos dá tanta alegria que nos inspira o dia a dia. Parabéns vc merece sem dúvida alguma esse carinho. Beijinhos da Gina

    ResponderExcluir
  23. Lindas y ricas magdalenas felicitaciones por el cariño,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir
  24. Realmente Renata, ter um blog é a "melhor coisa do mundo", e principalmente quando recebemos carinhos como este da Miriam.
    Mas seu blog é maravilhoso, eu tbm já fiz receita sua, e já postei no meu blog, suas fotos são lindas, eu adoro.
    Parabéns pelo blog.
    Bjs e uma Boa Noite

    ResponderExcluir
  25. Renata é mesmo uma delícia receber o carinho dos leitores! Parabéns pelo carinho que vc recebe, é apenas o reflexo de seu delicioso blog!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  26. É verdade Re, quando nossos blogs são reconhecidos e recebemos essa espécie de carinho, através do que postamos, de fato ter um blog é a melhor coisa do mundo mesmo. Que encanto sua leitora. Adorei. E os quitutes dela ficaram lindos. Beijinhos

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui,fique a vontade para deixar seu comentário!