sábado, 14 de janeiro de 2012

Xícaras tão bonitas como as amizades que a gente conquista

O que é melhor de tudo ao poder ter um blog?
Fazer amigos...pra mim é! Amigos e amigas pelo mundo afora...gente que eu jamais poderia conhecer de outra forma não fosse assim...
Gente que me traz alegria, que se lembra, que se importa, que me quer bem!
Estas lindas xícaras vieram da Paula, a executiva de panela, aquela que produz as mesas mais lindas que eu já vi em toda a "blogsfera"!
Vieram junto com um e mail cheio de carinho, que agora eu agradeço de coração!
Ontem tivemos bolo, então hoje podemos ter um chá, um cafezinho, ou mesmo um chocolate quente, seja meu convidado, e tenhamos um ótimo dia!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bolo de limão super úmido e fofinho

Este bolo veio do http://blog.acasinha.com.br, da Márcia Rosa
Super fácil de fazer, daquelas receitas super tranquilas de liquidificador, que você faz num minuto, e ninguém diz que não teve um trabalhão! 
Super úmido, fofo, com gostinho pronunciado do limão...uma verdadeira delícia!
Coloque no liquidificador, nesta ordem: 
para xicara de 200ml


03 ovos extras em temperatura ambiente
3/4 xicara de oleo de girassol
1/2 xicara de creme de leite fresco
1/2 xicara de leite semidesnatado
1 1/2 xicara de açúcar 
01 xicara de fécula de batata


Bater tudo por 01 minuto. 
Coloque em uma vasilha e coloque aos poucos 01 e 1/4 xicara de farinha de trigo peneirada, raspas da casca de 01 limão siciliano bem lavado, 02 colheres de sobremesa de suco do limão, mais 01 colher sobremesa de fermento em pó. Coloque em forma untada em forno pré aquecido 180 graus por uns 40 minutos, ou fazendo o teste do palito, saia limpo.


Calda para umedecer
Suco de 1/2 limão siciliano e 1/2 limão tahiti. Isto deve resultar em 50ml de liquido. Acrescente 01 xícara de açúcar branco e 03 colheres de sopa de água filtrada. Misture tudo e jogue por cima do bolo ainda quente.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cenouras Assadas com limão e gengibre

Cenourinhas assadas com um toque de gengibre e limão...bem diferentes e apetitosas, pra um almoço corrido como qualquer outro..mas sendo bem diferentes fizeram o meu dia muito mais feliz!

Cenouras Assadas com limão e gengibre
Serve 4 porções

Ingredientes:
6 cenouras descascadas e cortadas ao meio e ao comprido
2 colheres de chá de suco de limão fresco
½ colher de chá de gengibre ralado
2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:
Disponha as cenouras em uma assadeira. Misture o suco de limão com o gengibre e tempere com sal marinho e pimenta. Espalhe sobre as cenouras e acrescente a manteiga. Cubra e asse a 180°C por 45 minutos ou até as cenouras ficarem macias.

Simples não é? Mas muito apetitosas, pode ter certeza!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Lavar as mãos como se estivesse mergulhando no Caribe?

Já que por aqui falamos de "Prazeres", que tal esta pia-aquário para seu banheiro?
Um toque de luxo e excentricidade na sua casa...imagina? Poder apreciar peixinhos coloridos como se estivesse de férias no Caribe? 
Eu juro que até considerei, mas depois que vi o preço: U$4.500,00 - desisti na hora!
Recomendo aos novos ricos da Rússia, jogadores de futebol, e logicamente, à classe política brasileira...ou ainda aos ganhadores da Mega Sena da virada...é ou não é?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pão Doce de Milho

A Josy deu a receita aqui, a Gina fez aqui, e a Ângela repetiu e aprovou aqui.
Eu não me aguentei, lógico, e então o meu delicioso pão doce de milho veio parar aqui no Eternos Prazeres também!
Recomendo mil vezes, pode fazer, você também vai adorar!
Ingredientes:
1/2 kilo de farinha de trigo
1/2 lata de leite condensado
1/2 lata de milho verde
2 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de leite em pó
1/3 xícara (chá) de leite
10 grs de fermento biológico seco
1 pitada de sal


Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador (exceto a farinha de trigo).
Despeje o líquido em uma vasilha e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo. Sove muito bem a massa, por cerca de 30 minutos que ela vai ficando lisa e homogênea. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume. Sove novamente, enrole como um rocambole e distribua em 2 formas de bolo inglês, forradas com papel manteiga untado e enfarinhado com fubá. Deixe descansar por cerca de 1 hora, pincele gema de ovo. salpique fubá por cima, e leve em forno preaquecido a 180ºC até dourar

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Não sabe o que fazer com a sua árvore de Natal? Siga as dicas do Chef

Não só na Dinamarca, mas em quase todo o mundo o pinheiro de Natal é um ícone desta celebração: juntamente com o Papai Noel e a neve caindo (no hemisfério norte, logicamente).
Depois de fazer a alegria de todas as casas, fazendo parte da decoração, e servindo de abrigo aos presentes e enfeites, logo depois da festa as árvores de Natal são abandonadas e descartadas como se fosse lixo. 
"Não é uma vergonha?" diz René Redzepi Chef - Proprietário do restaurante Noma, de Copenhague, tido atualmente como o melhor restaurante do mundo. A natureza leva anos para produzir algo que vamos descartar com tanta facilidade...Porque não fazer melhor uso dessas árvores tal qual fazemos com todos os outros frutos da terra?" - complementa o Chef. 
"Isso soa muito estranho, pois para nós, ocidentais, a figura da árvore de Natal soa como algo muito próximo, quase como um animal de estimação." Ninguém pensa dessa forma mas no meu restaurante, usamos as agulhas como uma especiaria.
Você pode cozinhar com um ramo de pinheiro ou abeto como faria com um raminho de alecrim ou tomilho. Não seria bonito se as famílias se reuniam depois do Natal, as decorações festivamente removidas e então cortassem as "agulhas" dos pinheiros para dar sabor a sua comida?
As "agulhas" podem ser secas moídas como um pó tornando-se uma especiaria muito aromática. Polvilhe o pó em massa de biscoito, adicione um pouco no arroz ao cozinhá-lo, ou mesmo esfregue-o sobre o frango antes de assar. Agulhas secas podem até mesmo serem usadas para defumar a carne, quando então você pode usar a madeirada da árvore para acender o fogo.
Ramos de pinheiros jovens também podem ser usados ​​para dar sabor. Da próxima vez que você fizer espinafre ou outras verduras no vapor, jogue as "agulhas" no último minuto para dar um aroma leve e uma sensação de limão no prato.Ou use as agulhas de pinheiro para aromatizar a manteiga ao grelhar seu bife. As agulhas de pinheiro são úteis em muitos outros pratos também. Peixe fresco, feito no vapor e coberto de "agulhas" frescas, absorve o aroma da floresta e dá uma linda cor esmeralda em sua carne. As "agulhas" funcionam muito bem também em óleos e vinagres, condimentos que usamos muito em nosso restaurante.
A cada ano mais de 100 milhões de árvores são produzidas para o Natal em todo o mundo. Considerando que se leva de 8 a 12 anos para produzir uma árvore de tamanho decente, parece inútil simplesmente descartar essa recompensa após apenas algumas semanas ao usá-las como ornamentação. Eu não quero pregar. Quero apenas ressaltar que a comida está em toda a parte, que uma árvore é mais que um símbolo ou uma decoração: é comida deliciosa!"

Nesse vídeo ele ensina a preparar os deliciosos aspargos ao perfume de abeto
Confesso que fiquei com água na boca!