sexta-feira, 13 de abril de 2012

As Mulheres do 6º andar

Eu adoro o cinema europeu, e o cinema francês em particular, me chama sempre a atenção.
Se você como eu também gosta de uma boa história, sugiro esse filme para alegrar seu fim de semana, e porque não a sua vida...


A sinopse:
"Para que se entenda melhor a história, vale dizer que, em Paris de 1960, os prédios antigos tinham um andar reservado para as empregadas, o 6º andar. Era grande o número de empregadas espanholas na França, mulheres fugidas da ditadura de Franco.
Jean-Louis (Fabrice Luchini) e Suzanne Joubert (Sandrine Kiberlain) formam um casal conservador que terá o rumo de suas vidas mudado com a chegada de uma empregada em suas vidas. Depois de 25 anos, a empregada da família vai embora e Maria (Natalia Verbecke), uma espanhola tentando sobreviver em Paris, é contratada. Aos poucos, o senhor Joubert, um homem de meia idade que trabalha na bolsa, se vê cativado pela simpatia de Maria que, além de estar trabalhando em sua casa, divide com a tia e outras domésticas o sexto andar do prédio. Jean-Louis, apesar de ser o dono do prédio, nunca prestou muita atenção ao que acontecia naquele andar, nem a como viviam as domésticas do seu prédio. Encantado por Maria, ele irá conhecer um pouco mais sobre a cultura espanhola e a luta dessas domésticas, que mesmo com todos os percalços da vida, não perdem o bom humor e a alegria de viver."



Veja o "trailer", só para ter certeza...

E a minha opinião:
Todo mundo devia pelo menos uma vez na vida ir até o sexto andar...quem sabe não é lá que resida a sua verdadeira alegria?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Batatas com ervas ao forno


Segredo? Nenhum!
Receita? Não tem!
São batatas...apenas batatas bem lavadas, fatiadas com casca, colocadas numa assadeira untada, ou forrada com papel alumínio, salpicadas com flor de sal, pimenta preta moída na hora, as ervas que você gostar: neste caso eu usei manjericão e orégano, e regadas com azeite...
Forno quente até que estejam douradas...para um almoço rápido, mas feliz e saboroso!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Beleza que põe mesa


Dinner etiquette é uma série da artista Sonia Rentsch, que com a ajuda do fotógrafo Scott Newett teve a fabulosa ideia de criar formas de indumentárias completas através de objetos simples de mesa, como guardanapos, talheres, pratos e vasilhas, dando vida e personalidade a objetos inanimados.

 Com muita classe e originalidade, ela transforma um garfo em gravata,
Um guardanapo em lenço,
Uma xícara como chapéu, 
Um porta guardanapos como jóia
Uma mesa bem arrumada e extremamente fashion.
Boas ideias para você utilizar no seu próximo almoço ou jantar
Não acham?

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pudim de Coco e Queijo...e meus votos de felicidades a uma amiga muito querida

Essa receita vem de uma amiga de longa data, que aliás fez aniversário ontem, então que ela por favor receba aqui meus votos de muitas alegrias pela data!
Estou falando da nossa querida Iliane, dona de uma de um arquivo de receitas simplesmente maravilhoso, de onde eu sempre tiro inspiração para uma delícia, como esse pudim por exemplo:

Pudim de Coco e Queijo

Ingredientes:
15 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa rasa de farinha de trigo
2 copos americanos de leite (cada copo tem 300ml)
100 gramas de coco ralado seco 
100 gramas de queijo minas curado ralado
5 ovos(claras em neve firme)
gotas de baunilha a gosto
2 colheres de sopa de margarina

No liquidificador bata o açucar com as gemas até que mude de cor,acrescente a farinha de trigo e bata mais,acrescente os outros ingredientes e por ultimo adcione as claras em neve sem bater, apenas misturando levemente
Caramelize uma fôrma para pudim e despeje a massa dentro.
Asse até dourar em forno brando e desenforme morno.

domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa!

O Eternos Prazeres deseja a todos os seus queridos leitores e seguidores uma Feliz Páscoa!