domingo, 3 de março de 2013

Cinema pra mim é puro prazer!


Outro dia minha mãe me contou um fato que me deixou surpresa: 
"Você acredita que a Maria, minha empregada doméstica nunca foi ao cinema?" - eu não entendi bem a pergunta, mas era isso mesmo - a Maria, moça dos seus 38, 40 anos de idade, moradora da "cidade grande", nunca, em toda sua vida tinha entrado num cinema! Incrível?
Sim, tão incrível que a minha mãe então disse a ela que acabasse logo o serviço, que naquele dia ela iria ao cinema, pois aquilo era um verdadeiro absurdo, uma pessoa não poderia viver sem ter ido ao cinema.
E foi assim, então que a Maria foi ao cinema pela primeira vez na sua vida...
Acredito que a partir de agora ela vai guardar uma parcela do seu salário para se permitir a este maravilhoso prazer, claro que vai!



Ir ao cinema é um dos meus maiores prazeres, vendo um filme eu me transporto, deixo-me levar completamente pelas emoções, choro de tristeza, mas choro de alegria também,
Fico comovida, viajo pelos destinos mais incríveis, vivo cada momento, acabo íntima dos personagens

Tenho certeza que você compartilha comigo desse sentimento, então deixo aqui os últimos filmes que eu assisti, tenho certeza que algum deles vai te emocionar.

E você? Tem visto algum filme bom ultimamente? Conta pra nós!

7 comentários:

  1. Cinema realmente é tudo de bom...depois que saio do cinema, fico me perguntando como posso ter passado tanto tempo sem ir??? beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,

    Sabe que essa história que você contou aconteceu também com a minha empregada? Foi enquanto ela trabalhava em minha casa que foi pela primeira vez ao cinema e adorou! Depois sempre me perguntava se tinha algum filme bom em cartaz para ver...

    Eu adoro filmes, não tenho a menor paciência para assistir TV, mas um bom filme....
    Alguns prefiro assistir no cinema, principalmente aqueles com efeitos em 3D, mas outros prefiro assistir no DVD em casa, porque tenho ficado irritada com pessoas que ficam mandando mensagens no celular no meio do filme. No meio da escuridão, aquelas telinhas brilhando atrapalham bastante. Isso quando não resolvem atender o celular no meio do cinema!

    Uso bastante os filmes como instrumentos de trabalho para meus pacientes em terapia e também no grupo. Sempre que encontro filmes que podem ajudar na jornada de auto-conhecimento, posto no blog.
    Acho que falei demais , né? O comentário está enorme...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Renata,
    Eu vou ao cinema desde os meus 4 ou 5 anos de idade, gosto muito, alguns ótimos filmes no final lamentamos não ser mais longo.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Bonjour, ma chèrie!

    Você disse tudo: o cinema nos transporta, nos extasia, nos emociona, nos diverte e nos faz refletir. É, talvez, a mais completa das artes humanas, não é verdade?
    Vi alguns dos filmes mostrados: O lado bom da Vida, que achei ao mesmo tempo denso e leve, divertido e sério, rsrs. Vi As aventuras de Pi, que achei fraquinho, apesar da temática da fé, que é algo que sempre me agrada, rsrs. E vi e achei muito bom, O Impossível, pois nunca pude ignorar a possibilidade dos acontecimentos inesperados, radicais modificadores da vida. Os demais filmes estão na minha lista de "assistir", à espera do momento oportuno, rsrs.

    Um beijo e ótima semana, darling!

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata,
    O seu blog já me conquistou. Se venho aqui para ver comida e de brinde ainda ganho cinema, já estou fã. Vou ficar a seguir vc e os eternos prazeres.
    Bjs,
    manuela

    ResponderExcluir
  6. Renata,
    Eu também adoro cinema.
    Para mim, é um programa completo.
    Vi vários desses que você também viu. Já comentei "Amor" no meu blog.
    Além desses, e como gosto muito de cinema europeu, também assisti o ótimo "O amante da Rainha" .
    Também vi Argo, e gostei bastante.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que história bonita, Renata! Tenho certeza que a empregada de sua mãe nunca vai esquecer esse gesto. São essas pequenas grandes coisas que fazem a diferença.
    Eu também sou que nem você.Adoro um cinema e choro e rio com as histórias que vejo. Essa semana vi "Os Intocáveis', fiquei muito emocionada e depois sai pesquisando a vida dos personagens da história.Muito bonita mesmo.
    Por isso que gosto de vir aqui, sempre tem um "prazer" para me encantar.
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir

É um prazer tê-lo aqui,fique a vontade para deixar seu comentário!