domingo, 16 de junho de 2013

Torta suspiro de amor

Uma torta deliciosa de morangos e merengue, que vai fazer você suspirar, se não de amor, mas sim de pedir por mais um pedaço...
Deliciosa!

Massa: 
2 ovos 
2 colheres (sopa) de açúcar 
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 medida (lata) de leite 
3 gemas 
2 colheres (sopa) de amido de milho 
meio quilo de morangos

Merengue:
1 xícara (chá) de açúcar 
3 claras 
cobertura de morango para decorar 


Modo de Preparo:
Massa: Em uma batedeira, bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e bata até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha. Despeje em fôrma de aro removível (24cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno-médio alto (200ºC), preaquecido, por 20 minutos. Reserve. 

Recheio: Misture bem em uma panela média o leite condesnado, o leite, as gemas e o amido de milho e leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Abaixe o fogo e cozinhe por mais dois minutos. Desligue e deixe esfriar. Separe alguns morangos para decorar, pique o restante em quatro partes e misture ao creme de leite condensado já frio. Reserve. 

Merengue: Em uma panela, misture o açúcar com meia xícara (chá) de água e leve ao fogo, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio. Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie.

Montagem: Retire o aro da fôrma, espalhe o recheio sobre a massa e distribua o merengue em toda a superfície da torta. Faça desenhos com a cobertura de morango sobre o merengue e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e decore com o morango reservado.