sábado, 29 de março de 2014

Los Roques, um paraíso na Venezuela...e as lagostas

O pequeno arquipélago de Los Roques, situado no caribe venezuelano tem apenas 40 km², mas é grande em belezas naturais e água cristalina.

Água pura e areia branca a perder de vista...



Depois de um voo de meia hora a partir de Caracas, num avião... - se é que podemos chamar um pequeno bimotor com capacidade para 10 passageiros de avião -  o cenário que se descortina é deslumbrante!


Este arquipélago venezuelano com 47 ilhas que tem recebido muitos turistas brasileiros no últimos anos. A maior de suas ilhas, Gran Roque, é onde estão a maioria dos 1.200 habitantes do local e a que oferece mais infraestrutura de pousadas e restaurantes. 
Mas lembre-se que você está em área de preservação ambiental, e por isso as opções não são muitas. 



Água transparente, passeios de barco, pelicanos e gaivotas como seus fiéis companheiros de viagem...


Como um local ainda desconhecido do turismo de massa, Los Roques ainda preserva este ar um tanto selvagem de ilha e praias desertas.


Como decoração só mesmo as conchas e caracóis que são abundantes nas areias, já que os corais e a flora e fauna marinha são protegidos pela lei ambiental que protege todo o arquipélago. 


Quem vai a Los Roques não deixa de se "empanturrar" com as maravilhosas e enormes "langostas", como são chamadas pelos abitantes locais. 

Você escolhe o bicho que quer comer ainda vivo, e de lá a lagosta vai direto para chapa, chegando muito bem acompanhada ao seu prato para ser degustada sem a menor sofisticação, mas sim, com o maior prazer do mundo!

Os restaurantes locais não primam, e nem poderiam, pela diversidade de pratos, mas o pescado fresco é sempre garantido, e bastante saboroso!

E, depois de se refastelar ao sol, e comer tão bem, assistir ao lindo por do sol é programa obrigatório.


 As fotos foram tiradas quando de uma visita a Los Roques, em Janeiro, portanto antes que a nossa vizinha Venezuela mergulhasse na crise que tem assolado o país de forma caótica e irremediável...

Um comentário:

É um prazer tê-lo aqui,fique a vontade para deixar seu comentário!