quinta-feira, 20 de março de 2014

Biscoitos de avelã...para acreditar na beleza da vida!


Minha vida é feita de biscoitos...
E café...muito café!
Embora já tenha sido advertida por diversas vezes pelo meu médico que o excesso de café só me faz mal ao estômago, eu simplesmente não consigo...
Os vários cafezinhos do dia quando acompanhados por um biscoitinho gostoso assim me trazem muito prazer, me fazendo acreditar, mesmo que por alguns instantes que a vida é bela, muito bela!

A receita que veio deste blog sugere que os biscoitinhos sejam recheados com geleia de framboesa, mas eu achei melhor prepará-los sem o recheio, afinal eu sabia que não ia resistir a eles...

Aqui a receita completa, caso você prefira fazer as coisas do jeito certo. 

Biscoito de Avelã com Geleia de Framboesa:

Ingredientes:
1 xícara e ¼ de xícara de avelã torrada e moída.
½ xícara de açúcar.
150 gramas de manteiga em temperatura ambiente
1 colher (chá) de essência de baunilha.
¼ de colher (chá) de sal.
1 ½ xícara de farinha de trigo
¼ de xícara de geleia de framboesa.

Preparação:
Comece aquecendo o forno a uma temperatura de 180 graus Celsius. 
Com ajuda da batedeira ou processador, misture a xícara de avelã (deixe separado ¼ de xícara da avelã) a manteiga, o açúcar, a baunilha e o sal até tudo estar bem homogêneo. 
Aos poucos adicione a farinha até estar tudo bem combinado (eu fui colocando farinha ate perceber que a massa não grudava mais nas minhas mãos).
Espalhe sobre uma forma com papel manteiga aquele ¼ de avelã que foi separado, e com as mãos prepare bolinhas de um tamanho razoável e passe as bolinhas nessa mistura.
Com ajuda das mãos faça pressão na bolinha ate deixa-la achatadinha (mas ou menos ½ cm), e com o o cabo de uma colher de pau, ou algo que faça o mesmo efeito marque um pequeno buraquinho no centro do biscoito. 
Recheie cada buraquinho com aquele ¼ de colher de geleia (lembrando que você pode escolher a geleia da sua preferência).
Asse até que as bordas estejam douradinhas, mais ou menos uns 20 minutinhos . 
Retire do forno e transfira para uma gradinha até que esfriem.


Se quiserem ver os biscoitinhos como ficam recheados podem ir direto na fonte...quem sabe você vai preferir...