sábado, 10 de maio de 2014

O Trabalho mais difícil do mundo


O vídeo ganhei de "presente" do meu filho,
Por favor não deixe de ver,
É o meu presente e a minha homenagem para você!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Polentanella - Salada de tomate, manjericão e polenta


Uma delícia que veio do Technicolor Kitchen já com garantia de receita que vai dar certo e agradar a todo mundo, 
Agradou e muito aos meus companheiros de mesa - gente que gosta de comer bem, se sente feliz em experimentar pratos que não conhece e não torce o nariz pra nada!
Polentanella, uma reinvenção da tradicional Panzanella italiana onde a polenta toma o lugar do pão e faz tudo ficar diferente, e maravilhosamente guloso, olha só...

Polentanella (salada de tomate, manjericão e polenta)

400ml de caldo de legumes
400ml de água
200g de polenta instantânea
40g de parmesão ralado
½ xícara (120ml) de azeite de oliva extra-virgem
450g de tomates cereja
½ cebola, em fatias bem fininhas
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
1/3 xícara de pimentões assados, drenados e picados
3 colheres (sopa) de alcaparras, escorridas
2 pepinos pequenos*, picados
1 punhado de manjericão fresco, só as folhas
250g de mozarela de búfala, rasgada

Unte uma forma quadrada de 20cm. Em uma panela grande, junte a água e o caldo e deixe ferver. Junte a polenta e mexa até homogeneizar. Cozinhe em fogo médio, mexendo, até engrossar. Retire do fogo, junte o parmesão, tempere com sal e pimenta e espalhe na forma untada. Deixe esfriar. Leve à geladeira até firmar (cerca de 1hora).
Pré-aqueça o forno a 220°C e forre uma assadeira grande com papel alumínio.
Desenforme a polenta e corte em tiras de 2cm de diâmetro, e então quebre-as em pedacinhos de 2cm. Transfira para a forma forrada e regue com 2 colheres (sopa) do azeite. Asse por 30 minutos ou até que a polenta doure e fique crocante por fora. Corte metade dos tomates cereja ao meio e coloque-os na assadeira da polenta com o lado cortado para cima. Regue com 1-2 colheres (chá) do azeite, tempere com sal e pimenta e asse por 15 minutos ou até que fiquem macios.

Molho: coloque a cebola e o vinagre em uma tigelinha e reserve por 15 minutos. Junte o azeite restante, tempere com sal e pimenta e misture.
Em uma tigela grande, junte os tomates frescos, o pimentão assado, as alcaparras, o pepino e metade do manjericão. Regue com o molho e misture gentilmente. Acrescente os tomates assados e os pedacinhos de polenta e misture novamente. Cubra com a mozarela e o manjericão restante e sirva.