sábado, 24 de maio de 2014

Brownies com chocolate branco e uma garota que gosta de viajar


Uma vez eu li esse texto em algum site da internet, e embora tenha achado um tanto "bobinho", aqueles dizeres de certa forma ficaram na minha cabeça, já que, de certa forma, aquela "garota" podia ser perfeitamente...eu mesma... Mesmo que eu já não seja assim uma garota, a vontade de viajar, conhecer novas culturas, e viver muitas experiências não me deixa...jamais! 
Do texto inteiro, que você pode ler aqui, essa é a parte com a qual me identifico...mas por favor, não leve as coisas ao pé da letra...porque eu não estou procurando alguém pra namorar, não gosto de surf, muito menos de montar barraca, tampouco ser mordida por mosquitos, mas eu estou falando somente da essência, se é que você me entende...

"NUNCA NAMORE UMA GAROTA QUE VIAJA PORQUE ELA COSTUMA DIZER O QUE PENSA. ELA NUNCA SE ESFORÇARÁ PRA IMPRESSIONAR OS SEUS PAIS OU OS SEUS AMIGOS. ELA SABE RESPEITAR OS OUTROS, MAS NÃO VAI TER MEDO DE DEBATER QUESTÕES GLOBAIS OU RESPONSABILIDADE SOCIAL. 
ELA NUNCA VAI PRECISAR DE VOCÊ. ELA SABE ARMAR UMA BARRACA E COLOCAR QUILHAS
NA PRANCHA SOZINHA. ELA COZINHA E NÃO PRECISA QUE VOCÊ PAGUE SUAS REFEIÇÕES. ELA É INDEPENDENTE DEMAIS E NÃO VAI ESTAR NEM AÍ SE VOCÊ FOR VIAJAR COM ELA OU NÃO. ELA NEM VAI SE LEMBRAR DE FAZER O CHECK IN COM VOCÊ QUANDO CHEGAREM AO DESTINO. ELA ESTÁ MUITO OCUPADA VIVENDO O PRESENTE. ELA FALA COM ESTRANHOS. ELA VAI ENCONTRAR UM MONTE DE PESSOAS INTERESSANTES DO MUNDO TODO QUE PENSAM COMO ELA E DIVIDEM OS MESMOS SONHOS E PAIXÕES. ELA VAI FICAR DE SACO CHEIO DE VOCÊ.
SENDO ASSIM, NUNCA NAMORE COM UMA GAROTA QUE VIAJA A NÃO SER QUE VOCÊ CONSIGA ACOMPANHÁ-LA. E CASO VOCÊ, SEM QUERER, SE APAIXONAR POR UMA, NÃO OUSE PRENDÊ-LA....LET HER GO."


Viajar é muito bom, mas voltar pra casa sempre é muito melhor, e já para comemorar a volta temos Brownies. 
Deliciosa receita que veio do Simples Assim, da minha amiga Lylia e que te sugiro preparar também, porque são mesmo divinos!

Brownie com pedacinhos de chocolate branco

Ingredientes:
200 g de manteiga
170 g de chocolate meio amargo
3 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (chá) de fermento em pó
170 g de chocolate branco

Modo de Preparo:
1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma assadeira retangular média com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
2. Passe a farinha e o fermento em pó pela peneira para uma tigela. Pique grosso o chocolate branco e misture com a farinha e o fermento. Reserve.
3. Escolha uma tigela de vidro (ou de inox) que encaixe sobre uma panela para fazer um banho-maria. Pique o chocolate meio amargo. Transfira para a tigela e junte a manteiga.
4. Coloque dois dedos de água na panela e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e encaixe a tigela com o chocolate e a manteiga sobre a panela. O segredo é não deixar a água encostar no fundo da tigela e tomar cuidado para que o encaixe dos recipientes seja perfeito, evitando o vazamento do vapor. Quando o chocolate começar a derreter, misture bem com a manteiga. Assim que a mistura ficar lisa, retire do banho-maria.
5. Numa batedeira, junte o açúcar e os ovos. Bata em velocidade alta por cerca de 3 minutos ou até que a mistura fique esbranquiçada. Desligue a batedeira e, aos poucos, misture com uma espátula o chocolate derretido. (Como o chocolate ainda estará quente, se colocado de uma vez, poderá cozinhar os ovos.)
6. Na tigela com a massa de chocolate, adicione aos poucos a mistura de farinha com o chocolate branco, mexendo delicadamente. Transfira a massa para a assadeira untada.
7. Leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 20 minutos. A massa ainda deve estar úmida quando sair do forno (com a aparência de um bolo ligeiramente cru). - Se assar demais, vira bolo, e não brownie
Deixe esfriar e sirva com creme batido ou sorvete de creme.